Top 5: as cinco carreiras que mais prometem crescer em 2018

06/01/2018 às 07:002 min de leitura

Para muitas pessoas, um novo ano significa mudanças e crescimento profissional. Mudar de carreira nem sempre é uma tarefa simples, mas seguir as tendências de mercado pode fazer com que você tenha uma melhor qualidade de vida e se mantenha atualizado.

De acordo com Leila Oliveira, especialista em carreiras, o mês de janeiro apresenta picos de procura de emprego nos sites como Catho , Vagas, entre outros. A partir disso, a especialista listou as cinco carreiras mais promissoras para este ano.

1. Gerente de SEO

Um termo que pode ser um pouco desconhecido para grande parte da população é o SEO, que significa “Search Engine Optimization”. O profissional da área deve supervisionar as atividades realizadas nos sites, garantindo que a sua arquitetura, os links, os códigos HTML e, principalmente, o conteúdo das páginas estejam de acordo com as métricas dos buscadores (Google, Bing), melhorando o posicionamento orgânico na internet.

Um dos pré-requisitos para exercer essa profissão é possuir um bom nível em inglês, visto que a maioria dos termos não são em português.

SEO

2. Analista de Business Intelligence (BI)

Você gosta de matemática e analisar o comportamento das pessoas? Então, essa pode ser uma boa escolha. As gerações mais novas já estão nascendo no universo online, e entender as atitudes delas e quantificá-las é o diferencial de diversas empresas. Dominar o inglês é fundamental para esse profissional.

BI

3. Gerontologia

Com a evolução da ciência, a estimativa de vida aumenta. De acordo com o IBGE, atualmente já existem mais de 22 milhões de idosos no Brasil, e esse número pode triplicar nos próximos 20 anos. A partir disso, um profissional que entenda das demandas dos mais velhos é fundamental para que a qualidade de vida deles seja boa.

Hoje em dia, existem poucas universidades gratuitas que disponibilizam cursos de Gerontologia, mas nas que oferecem a concorrência é bem menor do que para Medicina e Enfermagem.

gerontologia

4. Conselheiro de aposentadoria

Seguindo a tendência e pensando nas medidas governamentais relacionadas à previdência, o planejamento da aposentadoria está se tornando algo praticamente necessário. O número de pessoas que estão programando sua velhice não para de crescer.

Para esse profissional, é preciso entender de mercado financeiro e possibilidades de aplicações e, principalmente, gostar de cálculos.

aposentadoria

5. Agroecólogo

Muitas vezes deixado de lado pelas pessoas nascidas e criadas em ambientes urbanos, o agronegócio é um dos ramos mais importantes do produto interno bruto brasileiro. O profissional precisará unir o seu aprendizado em sustentabilidade, aplicando-o na indústria do campo. Além disso, ele precisa gostar de se relacionar com as pessoas, pois entender o contexto local também é fundamental para ele.

agroecólogo

E aí, você se encaixa em alguma dessas cinco profissões? Deixe sua opinião nos comentários.

Top 5: as cinco carreiras que mais prometem crescer em 2018 via TecMundo

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: