15 trivialidades interessantes para você enriquecer o seu conhecimento

08/01/2018 às 06:083 min de leitura

1 – É incrivelmente raro que os grandes tubarões-brancos sobrevivam em cativeiro — e os cientistas acreditam que isso ocorre porque a eletricidade dos edifícios onde os peixes são mantidos interfere com seus sistemas eletrorreceptores que ajudam esses animais a se localizar e a localizar objetos no ambiente.

2 – Os moais — aquelas intrigantes estátuas cabeçudas que existem na Ilha de Páscoa — possuem corpos enterrados sob a terra, sabia?

3 – A cidade de Melbourne, na Austrália, criou endereços de email para suas árvores para que a população pudesse relatar problemas relacionados com as plantas. No entanto, em vez disso, as árvores começaram a receber mensagens de amor dos residentes.

Mulher abraçando árvore(Giphy 1)

4 – Existe uma condição rara chamada Síndrome do Sotaque Estrangeiro que pode surgir como resultado de traumas cerebrais e levar os afetados a falar seu idioma de origem como se fosse uma pessoa de outro país.

5 – O cheirinho de grama recém-cortada é resultado dos elementos químicos que as plantas liberam em situações de estresse.

6 – Fósseis encontrados na Ilha Seymor — que é parte de Galápagos — indicam que existiram pinguins tão altos quanto humanos (medindo cerca de 1,8 metro e pesando mais de 110 quilos) há 30 ou 40 milhões de anos.

Pinguins dançando(Giphy 2)

7 – Durante a Segunda Guerra Mundial, os soldados usavam bacon para fabricar explosivos.

8 – Sabia que corvos criados em cativeiro podem aprender a “falar” ainda melhor do que os papagaios?

9 – De acordo com um estudo realizado em 2015, o sarcasmo pode promover o pensamento criativo.

Chandler de Friends(Giphy 3)

10 – Entre os séculos 5 e 16, um costume bastante popular na InglaterraEscócia era que as pessoas se encarassem em espécies de competições nas quais lançavam insultos e versos sagazes umas contras as outras — em algo bem parecido com as atuais “batalhas de rap”.

11 – Originalmente, as massinhas de modelar com as quais as crianças — e até alguns adultos — adoram brincar eram vendidas como limpadores de papel de parede.

12 – O Guinness Book — o famoso Livro dos Recordes — estima que, anualmente, 93 mil litros de cerveja são “desperdiçados” nas barbas dos beberrões só no Reino Unido.

Homem barbudo(Giphy 4)

13 – A cor dos olhos das renas muda ao longo das estações do ano. Eles se tornam mais dourados durante o verão e azuis no inverno.

14 – O piano mais antigo do mundo ainda em existência se encontra exposto no Metropolitan Museum of Art de Nova York e foi produzido por um italiano chamado Bartolomeo Cristofori em 1720.

15 – O agente de Elvis Presley vendia broches com os dizeres “Eu Odeio o Elvis” para ganhar dinheiro inclusive em cima daqueles que não compravam os produtos licenciados do Rei do Rock.

Elvis Preslçey(Giphy 5)

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: