Inacreditável: veja o que 1 mês de insultos e bullying fez com esta planta!

10/05/2018 às 04:522 min de leitura

Você alguma vez flagrou a sua mãe, avó ou tia conversando animadamente com as plantinhas de casa e as julgou de serem meio maluquinhas? Pois, se você, assim como nós do Mega Curioso, duvidava um pouco que essa coisa de que bater papo com flores e folhas podia fazer alguma diferença, temos uma coisa para mostrar que talvez faça você mudar de ideia. A gente aqui da redação ficou realmente impressionado!

Planta exposta ao públicoEssa era uma das plantas do experimento (Bored Panda)

O que aconteceu foi o seguinte: os funcionários de uma unidade da IKEA — uma famosa fabricante de móveis e objetos para a casa sueca — resolveram colocar duas plantas idênticas em exposição na loja e pedir que os clientes conversassem carinhosamente e elogiassem uma delas, e xingassem e fizessem bullying com a outra.

Inacreditável

De acordo com Jessica Jones, do site Bored Panda, o curioso experimento teve duração de um mês, e ambas as plantas receberam exatamente a mesma quantidade de água, ficaram expostas à mesma quantidade de luz, foram tratadas com os mesmos fertilizantes e tiveram os mesmos cuidados gerais. Mas, no que diz respeito ao contato humano...

Plantas em exposiçãoOlha as duas plantas do projeto (Bored Panda)

O pessoal que visitou a loja — que fica no Oriente Médio — cumpriu com o combinado, seguiu direitinho as instruções e, no final dos 30 dias, o resultado foi assustador. Se não tivessem feito fotos, nós não acreditaríamos na diferença que o tratamento fez às plantas! Veja a foto a seguir:

Diferença entre plantasOlha isso! A planta da esquerda foi a que recebeu insultos, e a da direita, elogios (Bored Panda)

A iniciativa da IKEA, na verdade, mais do que mostrar como as plantas podem reagir ao tratamento recebido pelos humanos, serviu para marcar o Dia de Combate ao Bullying, celebrado no Oriente Médio no dia 4 de maio. E se as plantas reagem dessa forma assustadora, imagine o que acontece com crianças e adolescentes. Aliás, se você tiver curiosidade, o vídeo a seguir mostra como o projeto se desenrolou:

***

Sabia que fãs de filmes e séries agora estão no Clube Minha Série? Neste espaço, você também pode escrever e encontrar outros especialistas sobre seus programas favoritos! Acesse aqui e participe.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: