Quer melhorar o seu dia? Veja estes filhotes darem seus primeiros passos

03/07/2018 às 05:082 min de leitura

Quem não curte ver imagens de filhotes de animais, não é mesmo? Parece que eles têm a capacidade de fazer as nossas preocupações desaparecem, mesmo que momentaneamente, e estampar um sorriso em nossos rostos só com suas carinhas fofas! Pois Mary Jo Dilonardo, do site Mother Nature Network reuniu uma seleção de sequências que mostram vários bichinhos dando seus primeiros passos — e já avisamos que é impossível resistir a tanta fofurice!

Mas, além de as cenas serem encantadoras e puro amor, é claro que temos curiosidades para acrescentar, né? Um aspecto interessante é que, enquanto os seres humanos são extremamente dependentes do cuidado dos pais durante meses e só vão começar a dar seus primeiros passos perto de quando estão para completar 1 ano de vida, muitos bichinhos já começam a se locomover e até a correr pouco depois de chegar ao mundo!

Não que os primeiros passinhos não sejam difíceis e requeiram bastante esforço. Veja só o adorável ursinho polar a seguir, que nasceu no Zoológico de Toronto, no Canadá, em novembro de 2013 e deu seus primeiros passos no dia 6 de janeiro do ano seguinte:

No caso de elefantinhos, nem precisamos falar que, com seu tamanho e peso, ficar em pé é um baita desafio, especialmente quando o bichinho ainda não aprendeu a controlar o movimento das patas e tromba. Confira:

Já o gatinho a seguir tinha apenas 13 dias de vida quando começou a dar seus primeiros passinhos inseguros — e, depois de completar uma breve inspeção de sua caminha, o pobrezinho se entrega ao cansaço!

Os potros, por sua vez, começam a se aventurar pelo mundo meros minutosdepois de nascer, como é o caso do belo andaluz que você pode ver abaixo — que se levantou sozinho pela primeira vez 15 minutos após o parto:

As zebrinhas, assim como seus “primos” cavalinhos, também dão seus primeiros passos pouco depois de chegar ao mundo — e o filhote do vídeo a seguir, que nasceu no parque de vida selvagem Safari Ramat Gan, em Tel Aviv, foi filmado meia hora após o parto:

Para as girafinhas que, além do pescoção, também têm patas longas, dar os primeiros passos requer esforço e concentração. No caso do animalzinho abaixo — que nasceu no LEO Centro de Conservação e Zoológico de Greenwich, em Connecticut, EUA —, trinta minutos depois de nascer, sob os cuidados da mãe, ele já estava se levantando sozinho!

E o bezerrinho abaixo! Se você reparar bem, faz tão pouco tempo que o animalzinho nasceu, que a pelagem sequer secou ainda. E o cuidado da mãe? Veja:

Outra mãezona de olho em seu filhote é a gorila a seguir, acompanhando os primeiros passinhos de seu bebê:

Já os cangurus, depois de completar seu desenvolvimento nas bolsas das mães, já saem saltitando pelo mundo, como o pequeno da sequência a seguir, que tinha 8 meses quando o vídeo foi capturado:

E aí, caro leitor, o que achou das fofurices?

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: