Estes são os “mestres da camuflagem” mais incríveis que você vai ver hoje!

04/07/2018 às 05:001 min de leitura

Você já deve ter ouvido falar ou até mesmo visto em primeira-mão um bicho-folha antes, certo? Eles são insetos da família Phylliidae e são tão eficientes em mimetizar o ambiente no qual habitam que, para os menos observadores, esses animais podem passar completamente despercebidos.

Bicho folha(Wikimedia Commons/Sandilya Theuerkauf)

Como o próprio nome popular sugere, esses bichos se parecem incrivelmente com folhas, mas são tão semelhantes que, em alguns casos, eles chegam a apresentar manchinhas pelo corpo que imitam a presença de fungos e pragas em plantas ou ainda ter a aparência de folhas queimadas ou secas, como é o caso dos bichos-folha da família Phasmatidae!

Mestres da camuflagem

Basicamente, eles são verdadeiros mestres da camuflagem e os exemplares que você pode ver no videozinho a seguir costumam ser encontrados desde o Sul e Sudeste da Ásia até a Austrália. De acordo com o pessoal do site Twisted Sifter, os exemplares, aliás, estão perambulando pela mão de um cara de Jakarta, na Indonésia, que trabalha com a comercialização de répteis e animais exóticos identificado como tetrapod_id —, embora o clipe tenha sido compartilhado no Facebook pelo pessoal do Animals Are Awesome. Veja:

Segundo um artigo da Encyclopaedia Britannica, de Kara Rogers, os bichos-folha costumam medir entre 1,8 e 10 centímetros de comprimento, sendo que as fêmeas geralmente são maiores do que os machos. Além disso, as “meninas” apresentam membros anteriores mais volumosos, e a maioria desses insetos não possui asas e, portanto, é incapaz de voar.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: