Que tal abastecer o seu cérebro com estas 13 curiosidades interessantes?

12/07/2019 às 08:002 min de leitura

1 – A América Latina é a região que apresenta as maiores desigualdades sociais do planeta. Para você ter uma ideia, em 2014, os latinos que compunham os 10% mais ricos acumulavam 71% de toda a riqueza da área.

2 – Um estudo revelou que as pessoas que pensam ter opiniões superiores às dos demais são mais propensas a achar que são mais espertas que os outros e, por conta disso, acabam perdendo oportunidades de aprender mais.

Bebê fofinho(Mental_Floss)

3 – Desde que nascem até que aprendem a pedir para ir ao banheiro, é estimado que as crianças “sujem”, em média, 8 mil fraldas.

4 – E já que estamos no assunto dos pequenos, sabia que, ao nascer, os corpinhos dos bebês são desprovidos de bactérias?

Cerveja muito forte(Beverage Daily)

5 – A cerveja com o maior conteúdo de álcool no mundo se chama Brewmeister Snake Venom, e possui um volume alcóolico de 67,5%.

6 – Sabia que bastam com 5 a 10 minutos de falta de oxigênio no cérebro para que um indivíduo sofra danos permanentes? Aliás, o nosso cérebro consome 20% de todo o oxigênio e sangue do nosso corpo para se mantar em funcionamento.

Pirâmides do Egito(Travel Health Pro)

7 – Entre os séculos 4 e 6, o cristianismo era a principal religião praticada no Egito. Atualmente, o país é predominantemente muçulmano.

8 – O animal mais alto da Terra — como você deve ter deduzido — é a girafa, criatura que pode chegar a medir cerca de 5,5 metros de altura. No entanto, você sabia que nunca, jamais, alguém viu um desses bichos nadando? Outra curiosidade é que as girafas apenas precisam dormir entre 5 e 30 minutos por dia!

Girafa fofa(Animal Corner)

9 – De acordo com levantamentos realizados pelo mundo, por volta de 10 mil pessoas morrem todos os anos em consequência de picadas de cobras — e as 10 espécies mais venenosas do planeta se encontram na Austrália (surpresa!).

10 – No entanto, a verdade é mais pessoas morrem por conta de picadas de abelhas do que de cobras no mundo.

Missão Apollo 11(Popular Mechanics)

11 – A nave usada durante a missão Apollo 11 tinha apenas o equivalente a 20 segundos de combustível quando pousou.

12 – O enxaguante bucal Listerine foi desenvolvido em 1879 como um antisséptico cirúrgico, depois, comercializado como desinfetante para limpar o chão e até como remédio para gonorreia.

13 – Além de nos picar para sugar o nosso sangue, os mosquitos ainda urinam em nossa pele!

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: