Descobriram milhares de armas da 2ª Guerra Mundial sob escola de Tóquio

07/08/2018 às 13:212 min de leitura

Nós aqui do Mega Curioso já falamos sobre mais de um caso de artefato bélico da época da Segunda Guerra Mundial encontrado em algum lugar da Europa — e a verdade é que, com certa frequência, acontece de alguma rua ou vizinhança inteira ter de ser evacuada para esse itens possam ser removidos com segurança. No entanto, embora seja menos incomum ficarmos sabendo de casos semelhantes em outras partes do mundo, essas descobertas acontecem em outras regiões e surpreendem.

Armas da guerraTudo enterradinho (All That Is Interesting)

Uma delas foi anunciada nesta semana, despois de milhares de armas serem encontradas debaixo de um colégio em Tóquio, no Japão. Mais precisamente, segundo Bernadette Deron, do site All That Is Interesting, as relíquias foram encontradas durante reformas em uma escola elementar chamada Tanashi situada na região metropolitana da capital japonesa e, de acordo com as autoridades, provavelmente pertenciam ao Exército Imperial Japonês.

Milhares de itens

Os responsáveis pela descoberta contaram os itens se encontravam enterrados a mais ou menos dois metros de profundidade, e somam cerca de 1,4 mil armas de fogo e 1,2 mil espadas. Aliás, ainda foram encontradas balas de canhão, granadas e projéteis enterrados no mesmo local e a suspeita é de que tudo foi descartado ali em 1945, depois do fim da Segunda Guerra Mundial.

Armas da Segunda GuerraPilhas e mais pilhas de armas (Japan Today)

De acordo com Bernadette, as autoridades chegaram a considerar guardar e talvez restaurar os objetos, mas devido ao péssimo estado em que foram descobertos, o mais provável é que  tudo seja destruído. Lembrando que é mais comum ouvir sobre esse tipo de achado em cidades europeias, vale destacar que só entre janeiro de 1944 e agosto de 1945, os EUA soltaram por volta de 157 mil toneladas de bombas sobre o Japão — matando um número estimado em mais de 330 mil pessoas —, então, apesar de a gente não ficar sabendo, bombas e artefatos devem ser encontrados toda hora em terras japonesas.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: