Galera estava tomando café da manhã e veja quem apareceu para dar bom dia!

09/08/2018 às 04:321 min de leitura

A cena que você pode assistir a seguir foi capturada pelo pessoal de um hotel chamado Great Bear Lodge, que fica às margens de Port Hardy, na Columbia Britânica, Canadá, e mostra o momento em que alguns hóspedes foram contemplados com uma surpreendente — e espetacular — visita durante o café da manhã. Confira abaixo:

Visitantes de peso

As imagens acima mostram baleias-jubarte que chegaram pertinho do hotel e alegraram a manhã dos turistas hospedados no local. Esses mamíferos marinhos costumam medir entre 12 e 16 metros de comprimento quando adultos — embora existam registros de exemplares que chegaram a medir quase 20 m! — e pesar até 40 toneladas, e, apesar de serem animais imensos, as baleias são capazes de alçar seus corpos quase completamente para fora d’água, em saltos que parecem desafiar a gravidade e são verdadeiros espetáculos da natureza.

De acordo com o pessoal do hotel, a visita aconteceu no último sábado, por volta das 6 da manhã, e os funcionários do Great Bear Lodge não pensaram duas vezes antes de acordar os hóspedes que ainda não tinha aparecido para o café da manhã para observar as baleias-jubarte bem de pertinho.

Ainda segundo a turma do hotel, no vídeo, os animais podem ser vistos usando uma técnica de caça baseada na liberação de bolhas de ar para rodear e reunir peixes para que seja mais fácil capturá-los — e a pessoa que pode ser vista celebrando enquanto assiste à “pescaria” era uma bióloga que estava acompanhando um grupo de turistas e, obviamente, ficou extasiada de ver a cena. Legal, né?

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: