Confira uma seleção de 10 curiosidades relacionadas com anjos

24/08/2018 às 10:002 min de leitura

1 – Segundo a fé cristã, os anjos são entidades espirituais desprovidas de corpo material — e gênero — criadas por Deus antes dos humanos.

2 – Por conta de não terem um corpo físico como nós, os anjos não podem ser feridos e são seres imortais.

3 – A palavra “anjo” — do latim “ângelus”, e do grego, ángelos — significa “mensageiro”, mas, além de transmitir as mensagens de Deus, eles teriam outras funções, como cumprir seus desígnios e proteger os humanos do perigo.

Luta de anjos(Wikimedia Commons/Pieter Brueghel)

4 – Apesar de muitas vezes eles serem representados como querubins ou figuras humanas com asas, teoricamente, eles não têm uma forma física específica.

5 – Um levantamento conduzido nos EUA em 2008 revelou que aproximadamente 55% da população do país acreditavam em Anjos da Guarda. Certeza que se a mesma pesquisa fosse realizada aqui no Brasil o resultado não seria muito diferente!

6 – Sabia que a crença em anjos é um aspecto fundamental no islamismo, e que eles também têm papel importante no espiritismo, budismo, hinduísmo e zoroastrismo?

Representação de anjo(Bulldog Catholic)

7 – E falando na crença em anjos — em outras religiões além do cristianismo —, o principal arcanjo do judaísmo se chama Metatron, e é conhecido como “Anjo Supremo”.

8 – No século 13, Tomás de Aquino levantou uma polêmica relacionada com a questão de quantos anjos poderiam ocupar o mesmo local ao mesmo tempo.

9 – De acordo com uma passagem presente no Apocalipse, o número de anjos seria de “miríades de miríades e milhares de milhares”, o que, segundo a interpretação de alguns estudiosos, seria equivalente a “dez mil vezes dez mil” ou o mesmo que 100 milhões — uma vez que a palavra miríade em grego significa 10 mil.

Anjos caídos(Epic Global Network)

10 – Os anjos caídos são aqueles que decidiram se rebelar contra Deus e foram lançados à Terra. Segundo as sagradas escrituras, eles têm influência sobre os humanos e lutam contra os justos. Aliás, como todos sabem, o mais “famoso” deles é, sem dúvida, Lúcifer.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: