Enquanto os ouriços vivinhos (da Silva) e de carne e osso são criaturas superfofinhas e graciosas, depois que eles morrem e seus corpos se decompõem, esses bichinhos se transformam em esqueletos ligeiramente sinistros. Veja a seguir:

Esqueleto de porco espinhoO que um dia foi fofinho... (Twisted Sifter/Margaret Seagull)

Segundo o pessoal do site Twisted Sifter, a imagem do esqueletinho acima foi compartilhada por uma mulher que se identifica como Margaret Seagull, uma osteopata — profissional que estuda a morfologia e função de ossos e estruturas ósseas — que, de quebra, se dedica à taxidermia, ou seja, Margaret curte empalhar os mais variados bichinhos.

Esqueleto de animalVocê teria um desses em casa? (Twisted Sifter/Margaret Seagull)

Um deles, obviamente, foi o pobre ouriço que Margaret transformou em uma espécie de escultura macabra — e sobre o qual ela não divulgou muitas informações. Nós acessamos o perfil da taxidermista no Instagram (disponível neste link) e não sabemos o que provocou a morte do animalzinho, mas parece que Margaret aceita encomendas, para o caso de que alguém queira ter um esqueletinho desses para chamar de seu. O que você acha?

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!