Autoridades polonesas estão no encalço de Bertha, uma cobra gigante fujona

30/08/2018 às 05:002 min de leitura

Imagine uma cobrona de 6 metros de comprimento. Você há de convir que, tendo uma criaturas dessas em cativeiro, não deve ser fácil perdê-la de vista! No entanto, Bertha, uma píton da espécie Python molurus molurus está à solta há pelo menos dois meses na  Polônia e, desde então, a espertinha conseguiu se esquivar das autoridades que estão no seu encalço.

Rastro de cobraOlhe o rastrinho que a Bertha deixou (Animal Rescue Polska)

Segundo Mindy Weisberger, do site Live Science, o pessoal de uma agência de proteção aos animais no país recebeu denúncias de que a cobra — que certamente não é nativa da Polônia — estava à solta. Bertha, como foi apelidada, deixou rastros e vestígios de suas andanças nas imediações do rio Vistula, que fica ao sul de Varsóvia, e ela deve estar trocando de pele, pois dois fragmentos foram encontrados.

Cadê a cobra?

De acordo com Mindy, foi a partir desses fragmentos, aliás, que as autoridades identificaram a espécie e estimaram o tamanho da fujona! A pele também revelou que se trata de uma fêmea adulta — e tudo indica que Bertha deve ter sido liberada na natureza por alguém, possivelmente a pessoa que a mantinha como animal de estimação.

Pele de cobraPelinha de Bertha (Animal Rescue Polska)

O problema é que o time — composto por biólogos, herpetólogos, bombeiros, cães farejadores e voluntários, além de contar com a ajuda de drones e quatro barcos de patrulha! — acredita que Bertha deva estar faminta e existem grandes chances de que ela apresente comportamento agressivo caso algum humano distraído tropece com ela.

Pele de cobraMais um pedaço da pele de Bertha (Animal Rescue Polska)

Assim, as autoridades vêm alertando a população e pedindo que as pessoas evitem passear pelas margens do rio ou acampar nas imediações para não correr o risco de ganhar um abraço bem apertado da cobrona ou parar em sua barriguinha.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: