9 curiosas fotos históricas que nos ajudam a compreender o mundo

19/10/2018 às 07:302 min de leitura

1. Mark Twain no laboratório de Nikola Tesla

Apesar de Twain ser 21 anos mais velho do que o inventor, ambos eram bastante amigos – a ponto de o escritor topar uns experimentos malucos, como o com um oscilador eletromecânico supostamente rejuvenescedor e que deu uma baita dor de barriga em Twain. Nessa foto abaixo, Mark Twain está com uma lâmpada fosforescente criada por Nikola Tesla.

foto histórica

2. Propaganda com pombos

Veneza é um dos maiores destinos turísticos da Itália, mas sofre com uma quantidade surreal de pombos – hoje em dia, até quem visita a cidade é aconselhado a não alimentar as aves, na esperança de que elas procurem outros lugares para encher o saco. Em 1960, a Coca-Cola resolveu inovar na publicidade e usou os pombos para escrever o nome da empresa: funcionários espalharam grãos, e as aves adoraram, é claro!

foto histórica

3. Entregadoras de gelo

Em 1918, cada vez mais mulheres passaram a exercer funções pesadas, como a de entregadoras de gelo, nos EUA – até então uma ocupação quase exclusivamente masculina.

foto histórica

4. David Bowie

O camaleônico sabia desde cedo que desejava ser músico: aos 9 anos já queria ser saxofonista e aos 15 formou uma banda, a The Kon-rads. A foto abaixo foi feita quando Bowie tinha 16 anos.

foto histórica

5. Abraham Lincoln

Esse daguerreótipo data de 1846 e foi feito por Nicholas Sheperd, sendo considerado o mais antigo retrato de um dos mais famosos presidentes norte-americanos de todos os tempos.

foto histórica

6. Rainha Elizabeth, a motorista

A rainha Elizabeth assumiu funções militares tais como diversos membros da realeza britânica. Em 1945, alcançou o cargo de tenente após se juntar ao grupo de mulheres do Exército e se transformar em motorista de ambulância.

foto histórica

7. Primos nobres

Na foto abaixo, você pode ver o rei George V, da Inglaterra, e o czar Nicolau II, da Rússia. Ambos são primos, filhos de duas irmãs dinamarquesas, por isso tamanha semelhança.

foto histórica

8. O último da espécie

Abaixo, você vê o último tigre-da-tasmânia (também chamado de lobo-da-tasmânia) de que se tem notícia: ele se chamava Benjamin (apesar de não sabermos seu sexo) e vivia no Zoológico de Hobart, na Tasmânia. A foto é de 1932 ou 1933, e ele teria vivido até 1936.

foto histórica

9. Construção da ponte Golden Gate

A construção do maior símbolo de São Francisco, nos Estados Unidos, levou 4 anos. De 1937 a 1964, figurou como a maior ponte suspensa do mundo e, hoje em dia, ainda é uma das mais icônicas e reconhecíveis do planeta.

foto histórica

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: