Enriqueça seu o repertório com estas 13 curiosidades sobre religião

20/11/2018 às 07:303 min de leitura

1 – A primeira nação do mundo a adotar o cristianismo como religião oficial foi a Armênia, no ano de 301.

2 – A maioria dos estudiosos acredita que Jesus Cristo jamais pensou que acabaria criando uma nova religião. Ele provavelmente apenas queria propor reformas para o judaísmo.

3 – As 5 religiões mais praticadas no mundo são o cristianismo, o islamismo, o hinduísmo, as religiões chinesas — taoísmo e confucionismo — e o budismo, e todas nasceram na Ásia.

Representações de religiões(Inside Higher Ed)

4 – De acordo com Mahatma Gandhi, o famoso ativista e advogado hindu, os 7 pecados da humanidade são a riqueza sem trabalho, o prazer sem consciência, o conhecimento sem caráter, a ciência sem humanidade, o comércio sem moralidade, a adoração sem sacrifício e a política sem princípio.

5 – No Tartaristão, Rússia, existe uma igreja conhecida como Templo de Todas as Religiões — que  foi construído no início dos anos 90 e não é dedicado a nenhuma crença especifica, mas tem como propósito ser um templo da cultura e da verdade.

6 – Existe uma religião na Suécia conhecida como “Compartilhamento de Arquivos” e que tem como símbolos sagrados o CTRL+C e o CTRL+V.

(Carleton University)

7 – Vladimir, o Grande, príncipe da Novogárdia e grão-príncipe de Kiev durante os anos de 958 e 1015, antes de optar à religião se converteria, enviou um time de estudiosos para obter informações sobre o islamismo e o cristianismo. Mas ao saber que a religião dos muçulmanos proibia o consumo de bebidas alcoólicas, o nobre escolheu a crença cristã e foi batizado.

8 – O Templo Dourado — Harmandir Sahib —, situado em Amritsar, na Índia, dedicado ao sikhismo, serve refeições vegetarianas a mais de 100 mil pessoas todos os dias, independentemente de sua raça, credo ou classe social.

 9 – A crença mais adotada como “religião oficial” no mundo é o islamismo, sendo praticada em 27 países.

Homem adorando a Deus(Youth Are Awsome)

10 – Mas a religião mais praticada no planeta é o cristianismo, como mais de 2,4 bilhões de seguidores — ou o equivalente a perto de um terço da população mundial.

11 – Por outro lado, a religião que mais tem ganhado novos seguidores no mundo é o islamismo.

12 – Sabia que o livro favorito de Isaac Newton era a Bíblia? Aliás, sua paixão pela religião era tanta, que o brilhante britânico escreveu mais sobre esse tema do que sobre ciência ou matemática.

13 – Na contramão de outros líderes religiosos, o Dalai Lama pede que as pessoas não se convertam ao budismo tibetano e permaneçam com as suas próprias religiões.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: