18 trapaças mais ousadas que os alunos fazem para colar nos testes

20/02/2019 às 03:004 min de leitura

Recentemente, um usuário do Reddit perguntou aos professores quais eram os métodos de trapaça mais criativos que já haviam presenciados em suas carreiras e as respostas foram tão inusitadas e engraçadas que separamos algumas 

Pois bem, sabe aquele teste que por algum motivo você não estudou e queria tirar 10? Pois é, todo mundo já viveu ou presenciou colegas de turma colando na cara do professor e aqui vai uma lista de algumas trapaças criativas e inteligentes que muitos alunos já fizeram e reconhecem de longe a prática A seguir, mostraremos as 18 melhores histórias contadas por professores e alunos – que se entregaram, obviamente. Só não esqueça de nos contar qual você mais gostou. 

1. No ensino médio, a maior parte da turma confiava em um único garoto que realmente estudava para as provas. Então, a maioria dos testes que os professores aplicavam eram de múltipla escolha e para cada letra havia uma ação diferente. Para a letra A, ele tossia, já quando a resposta certa era B, ele fungava. Se fosse C, ele suspirava. Por fim, se fosse a letra D, ele se esticava em seu assento. A técnica se postergou por muitas aulas de ciência e a cada teste, uma pessoa diferente da turma estudava. 

Fonte: Memedroid

2. Uma professora do ensino médio adorou a criatividade de um aluno ao tentar colar na prova quando ele montou um pequeno rolo de papel em um relógio de pulso com anotações escritas nele. Lógico que ele foi pego, mas a criatividade valeu pelo fato de ter virado um pergaminho enrolando o relógio. 

Fonte: Catraca Livre

3. Para quem já fez prova com consulta sabe o quão difícil a prova se torna, mas não tanto quando se tem esperteza. Ao professor permitir trazer uma folha de anotações manuscritas, um aluno conheceu um cara que criou uma fonte de sua própria caligrafia e usou para imprimir todo o guia de estudo em um pedaço de papel de caderno, frente e verso. De tão malandro, chegou a definir a cor da fonte para cinza claro e conseguiu que as margens e o espaçamento fizessem exatamente o sentido de terem sido manuscritos. 

Fonte: Gazeta do Povo

4. Outra trapaça que já ajudou muita gente é esticar um elástico em volta de um livro de texto, escrever o que quiser nele e quando retirá-lo do livro, aparecerá o rabisco até que você o estique para ver o que está escrito. Isso fez com que esse aluno fizesse coisas incrivelmente antiéticas.  

Fonte: Catraca Livre

5. Uma aluna que cursava física na faculdade tinha uma tatuagem cheia de emaranhados na perna e nela, ela escrevia as fórmulas. Mesmo olhando de perto você não poderia dizer que ela fazia esse tipo de escrita, a menos que você soubesse o que estava procurando. Todos sabiam que era dia de teste porque ela usava shorts. 

Fonte: Dicas de Mulher

6. Ao autorizar comer durante os testes, uma professora chegou a confessar que um aluno tirou da bolsa um pacote gigante de M & Ms e comeu uma cor específica correspondente as letras: A, B, C e D e acabou privilegiando um colega com as respostas certas. Pensando bem, a ideia não é ruim, mas eles não se deram tão bem porque foram dedurados por um terceiro. 

Fonte: Nuts

7. Ao realizar testes com a calculadora (TI-84) era necessário que os alunos mostrassem aos examinadores uma tela de “prova de redefinição” antes dos trabalhos iniciarem.  Um estudante em questão, redesenhou o pixel da tela “prova de redefinição” e armazenou todas as anotações nele, além de esperto ele demonstrou que manjava de programação. 

Fonte: Wikipedia

8. Sabe aquela caneta que troca a mensagem quando você aperta para aparecer a ponta esferográfica? Pois é, um aluno acabou desmontando-a e conseguiu colocar uma fita adesiva sobre o tubo e encaixou coisas que ele precisaria para se sair bem nos testes. Esse teve criatividade e muita sorte em não ser pego no flagra.  

Fonte: Blog do Gaveteiro

9. O nível de esperteza não para por aí, um aluno tão apaixonado por física descobriu que cada pessoa, dependendo da sua idade, possui audibilidade diferentes, e, por ter uma professora mais velha, ela não conseguia escutar o som, ou seja, eles se comunicaram por códigos e ela nunca desconfiou. 

10.Certo professor, não ligava dos alunos escutarem música durante os testes, mas mal sabia ele que um dos alunos usou um arquivo de texto em um dos iPods, ele colava e ninguém nem desconfiava. 

Fonte: Exame

11. As calculadoras, de fato, são as campeãs de trapaças durante os testes, e dessa vez, o aluno programou ela com todas as respostas de física e matemática, constando cada passo das devidas operações, pois as resoluções eram imprescindíveis.  

Fonte: Worten

12. A criatividade tomava conta durante os testes, pois um estudante chegou a colar as respostas dos testes no teto da sala e antes da prova iniciar, ele e todos os colegas fingiam estar rezando para decorar o que estava escrito e poderem gabaritar os testes. 

Fonte: Libertar

13. Um aluno bem malandro chegou a escrever as respostas no seu sapato de couro com tinta preta e quando foi responder os testes ele conseguiu inclinar os sapatos para enxergar pela luz do sol que batia no solado. Não bastando, nas bordas do uniforme também haviam algumas fórmulas. 

Fonte: Bored Panda

14. Toda vez antes dos testes, um estudante escrevia as respostas a lápis na carteira, e se alguém dissesse algo antes da prova, ele afirmava que usou método de estudo do material e não percebeu que estava marcando a mesa. Depois de usá-lo, ele esfregava as marcas destruindo todas as evidências.  

Fonte: Youtube

15. Aquele aluno esperto que ficava olhando no topo do lápis dos garotos inteligentes da turma tentou decifrar se eles escreviam A, B, C ou D. Quando pegou o resultado, foi surpreendido, pois foi bem-sucedido.  

Fonte: Diário de um Teacher

16. Na faculdade, fazendo uma prova de anatomia e fisiologia, um garoto entrou com uma garrafa de água com rótulo, professor acabou achando estranho os olhares em volta dela de todos da turma, ele decidiu recolher. Percebeu que os alunos fizeram um esforço para fazer um rótulo de garrafa escrevendo notas atrás. Acabou não reportando ao comitê acadêmico, mas deu zero ao aluno.  

Fonte: Bored Panda

17. O professor pegou um aluno colando na prova ao ver que ele estava lendo uma folha vazia, que na verdade não era, pois ele havia impresso as respostas em seu papel em um cinza pálido.

Fonte: Buzz Feed

18. Um professor estipulou uma tarefa escrita com no mínimo 1000 palavras, e mesmo aparecendo que tinha esse mínimo, ele estava achando estranho e resolveu apertar CRTL A, dito e feito, havia texto em branco sem sentido.

Fonte: Meme

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: