Exposição gratuita sobre Egito Antigo desembarca em São Paulo

27/01/2020 às 10:001 min de leitura

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de São Paulo vai receber a mostra Egito Antigo: Do Cotidiano à Eternidade, que traz artefatos egípcios diretamente da coleção de Turim, o segundo maior acervo deste tipo no mundo.

A mostra se divide em três aspectos da vida e do dia a dia dos egípcios: vida, religião e eternidade. Focando principalmente em artefatos da 25ª dinastia — a dos Faraós Negros da área conhecida como Reino de Cuxe, onde atualmente fica o Sudão —, o visitante poderá participar de atividades diversas, como tirar fotos com uma Esfinge e um faraó.

Um vislumbre do Egito Antigo

Em seus três meses no Rio de Janeiro, a mostra recebeu mais de 1 milhão de pessoas e ainda tem passagem agendada por mais três cidades até agosto de 2020. Nela, os visitantes terão acesso a mais de uma centena de artefatos, incluindo múmias de animais, um Livro dos Mortos em papiro, cerâmicas e uma múmia humana de quase 3 mil anos: uma mulher chamada Tararo que fez parte da Dinastia Núbia.

Além disso, os visitantes poderão participar de oficinais interativas para aprender a escrever o próprio nome em hieróglifos e visitar a réplica de uma escavação egípcia.

A tecnologia ainda ajuda a fazer a exposição ainda mais imersiva, permitindo que o visitante visite monumentos do Egito Antigo com a ajuda de um vídeo em 3D, sem nunca deixar os portadores de necessidades especiais de lado. No CCBB há a possibilidade de contar com a ajuda de áudiodescrição, além de a equipe do Programa CCBB Educativo estar preparada para disponibilizar objetos táteis.

A entrada é gratuita e você pode reservar seu ingresso no site Eventim a partir do dia 1º de fevereiro. A exposição Egito Antigo: Do Cotidiano à Eternidade fica em São Paulo de 19 de fevereiro até 11 de maio

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: