Olimpíada Brasileira de Biologia: Butantan abre inscrições

14/02/2020 às 12:001 min de leitura

A 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Biologia será formada por duas etapas: a primeira fase conta com 30 questões de múltipla escolha, equanto a segunda contempla 100 questões, ambas sobre o mesmo conteúdo. O conteúdo programático com as matérias abordadas está disponível no site oficial da XVI OBB, e conta com temas como evolução, citologia, botânica e zoologia.

O cadastro dos alunos deve ser feito pelos professores, tanto da rede pública quanto da rede privada de ensino, até às 23h59 do dia 10 de março de 2020. Como exigência, os alunos devem estar devidamente matriculados no Ensino Médio até dezembro de 2020, além da idade limite que deve ser de até 19 anos.

Ao obter nota igual ou acima da nota de corte necessária, os alunos poderão disputar as finais internacionais: a 31ª Olimpíada Internacional de Biologia (IBO) e a 14ª Olimpíada Ibero-Americana de Biologia (OIAB). Os quatro primeiro classificados no Brasil poderão concorrer na Olimpíada Internacional de Biologia, que acontecerá em julho, no Japão.

Já os classificados do quinto ao oitavo lugar poderão disputar uma final na Costa Rica, na Olimpíada Ibero-Americana de Biologia. Caso haja desistência de algum desses alunos, o nono e o décimo classificado na OBB poderão substituí-los na disputa.

Em relação à premiação, os ganhadores receberão medalhas de ouro, prata e bronze de acordo com sua colocação. Além disso, também há prêmios para a aluna com melhor resultado na olimpíada – o troféu Menina da Biologia 2020 – e para o aluno da rede pública com melhor desempenho – o troféu Escola Pública. 

Inscrições no Instituto Butantan

Para conferir todo o regulamento, realizar as inscrições e conferir os prazos, normas e fases da Olimpíada Brasileira de Biologia, basta acessar o site ofical do Intituto Butantan dentro do período estabelecido até o dia 10 de março de 2020.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: