Saiba quais são as 10 melhores universidades do mundo

18/07/2016 às 10:573 min de leitura

Uma pesquisa feita pelo "Center for World University Rankings" mostrou o ranking das melhores universidades do mundo. Entre as mil selecionadas, 224 estão nos Estados Unidos, 90 na China, 74 no Japão e 65 no Reino Unido.

Entre os indicadores para determinar os pontos de cada instituição de ensino estão a qualidade de educação, alunos empregados e a influência.

 10. Universidade Yale

Situada em New Haven, Connecticut, Estados Unidos, a Yale foi fundada em 1701. Entre os seus ex-alunos mais famosos estão: George H. W. Bush e George W. Bush, ex-presidentes dos EUA; Samuel F. B. Morse, inventor do código Morse; Jodie Foster, atriz; e Mario Monti, Primeiro-Ministro da Itália.

Universidade Yale

9. Universidade de Princeton

Fundada em 1746, a Universidade Princeton está localizada em Princeton, estado de Nova Jersey, Estados Unidos. Entre os seus ex-alunos estão: Charles Conrad, astronauta e terceiro homem a andar na Lua; Eric Schmidt, presidente da Google; Jeff Bezos, fundador da Amazon; F. Scott Fitzgerald, autor de “O Grande Gatsby”; e Michelle Obama, primeira-dama americana.

Universidade de Princeton

8. Universidade de Chicago

Localizada no Hyde Park, em Chicago, Estados Unidos, a universidade surgiu após uma doação do magnata do petróleo John D. Rockefeller, em 1890, e possui mais de 70 Prêmios Nobel, principalmente no campo da economia. Entre os ex-alunos estão: o escritor Saul Bellow, o economista Gary Stanley Becker, o escritor Studs Terkel e a ex-senadora Carol Moseley Braun.

Universidade de Chicago

7. Universidade da Califórnia em Berkeley

Uma das mais importantes universidades públicas do mundo, a Universidade da Califórnia em Berkeley, está localizada na Califórnia, nos Estados Unidos. Entre os seus ex-alunos estão: Steve Wozniak, cofundador da Apple, Inc., o ator Gregory Peck, o químico Gordon Moore e a figurinista Edith Head.

Universidade da Califórnia em Berkeley

6. Universidade Columbia

Localizada em Nova York, nos Estados Unidos, a Universidade Columbia é a mais antiga instituição de ensino superior do estado de Nova York, fundada em 1754. Entre os ex-alunos estão: o presidente Barack Obama; os ex-presidentes Franklin Delano Roosevelt e Theodore Roosevelt, o ator Jake Gyllenhaal e a escritora Caroline Bouvier Kennedy.

Universidade Columbia

5. Universidade de Oxford

Situada na cidade de Oxford, na Inglaterra, a Universidade de Oxford é a segunda mais antiga da Europa. Entre os ex-alunos estão: o ex-presidente Bill Clinton, o físico teórico Stephen Hawking, o escritor J. R. R. Tolkien, o escritor Oscar Wilde e a política Indira Gandhi.

Universidade de Oxford

4. Universidade de Cambridge  

A prestigiada Universidade de Cambridge fica em Cambridge, Inglaterra, Reino Unido e foi fundada em 1209. Entre os seus ex-alunos estão: o cientista Isaac Newton, o naturalista Charles Darwin, o físico James Clerk Maxwell, o ator Ian McKellen e Charles, Príncipe de Gales.

Universidade de Cambridge

3. Instituto de Tecnologia de Massachusetts

O Instituto de Tecnologia de Massachusetts é uma universidade privada de pesquisa localizada em Cambridge, Massachusetts, Estados Unidos. Entre os seus ex-alunos estão: o educador Sal Khan, o diplomata Kofi Annan, o matemático Claude Shannon, a executiva Carly Fiorina e o inventor Pranav Mistry.

Instituto de Tecnologia de Massachusetts

2. Universidade Stanford

A Universidade Stanford está situada em Palo Alto, Califórnia, Estados Unidos. Lá, os alunos podem escolher entre várias carreiras universitárias, doutorados, mestrados, além de cursos para executivos, entre outros. Alguns de seus antigos alunos são: Larry Page, CEO da Alphabet Inc.; John F. Kennedy, ex-presidente; Jennifer Connelly, atriz; Tiger Woods, jogador de golfe; e Marissa Mayer, diretora executiva da Yahoo!.

Universidade Stanford

1. Universidade Harvard

Localizada em Cambridge, Massachusetts, Estados Unidos, a Universidade de Harvard foi fundada em 1636 e é a mais antiga instituição de ensino superior do país. Entre os seus ex-alunos notáveis estão: Mark Zuckerberg, fundador do Facebook; o magnata Bill Gates, o comediante Conan O'Brien, o ex-presidente Franklin Delano Roosevelt e a atriz Natalie Portman.

Universidade Harvard

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: