Embora algumas pessoas não tenham coragem de aposentar as antigas máquinas escrever, a verdade é que, depois do surgimento dos computadores, esses velhos equipamentos foram pouco a pouco sendo deixados de lado. Assim, por que não usar as peças que vão se acumulando para fazer arte?

Fonte da imagem: Reprodução/HUMANS INVENT

De acordo com o site HUMANS INVENT, o artista norte-americano Jeremy Mayer começou a criar esculturas utilizando exclusivamente elementos provenientes de antigas máquinas de escrever. Para produzir as peças, Jeremy primeiro desmonta os equipamentos, voltando a montar as diversas partes de forma que fiquem anatomicamente parecidas com figuras humanas ou animais, mantendo as mesmas proporções e escala dos modelos reais.

Fonte da imagem: Reprodução/HUMANS INVENT 

O artista não utiliza nenhum tipo de solda ou cola durante o processo de montagem, e os únicos elementos que mantêm as inúmeras peças no lugar vêm da própria máquina de escrever. Cada escultura pode demorar até um ano para ser produzida, e empregar o material de até 40 equipamentos. O resultado são figuras robóticas incríveis que parecem saídas de um filme de ficção. Você pode conhecer mais sobre o trabalho de Jeremy através deste link.