Nas alturas! Conheça os 7 melhores lugares para praticar bungee jumping

15/04/2013 às 10:042 min de leitura

Os aventureiros de plantão terão faniquitos com esta lista dos melhores lugares do mundo para se praticar bungee jumping, feita pelo Zenewsnetwork. De repente, era isso o que faltava para você se inspirar, respirar e pular.

1 – Ponte suspensa Royal Gorge

Fonte da imagem: Reprodução/Wikiarquitectura

Parada obrigatória para quem está nos EUA e procura meios diferentes de praticar o esporte de quem, definitivamente, não tem medo de altura. Essa ponte está suspensa a 321 metros e é possível chegar até ela pela estrada ou de trem. E aí, você pularia?

2 – Barragem de Verzasca

Fonte da imagem: Reprodução/TripAdvisor

Trata-se de uma barragem de 220 metros, junto de uma hidrelétrica, na Suíça. A beleza do lugar se tornou famosa por causa das filmagens de James Bond em “GoldenEye”, em 1995. Que cenário, hein!

3 – Torre de Macau

Fonte da imagem: Reprodução/Omgtoptens

Essa torre é ideal para quem gosta de saltar de grandes alturas, em bons lugares. São 233 metros para inspirar qualquer um minimamente atraído por uma queda livre básica. A torre está no Livro dos Recordes inclusive, por ter sido lá o maior salto de bungee jumping, dado por A. J. Hackett. E aí, parece bom?

4 – Ponte das Cataratas de Vitória

Fonte da imagem: Reprodução/GoAfrica

Talvez você ainda não saiba que esse lugar existe, mas ele é muito incrível. As Cataratas de Vitória ficam no Zimbábue e garantem a paisagem dos sonhos de qualquer aventureiro. Para quem curte saltar de grandes alturas, é possível pular dos 111 metros que separam a ponte do rio Zambeze.

5 – Ponte de Ponsonnas

Fonte da imagem: Reprodução/Listphobia

Já que a França é amada por todo tipo de turista, não custa saber que aquele país tem atrativos que vão além da Torre Eiffel, e essa ponte é um bom exemplo disso. Usada para a prática de bungee jumping há muito tempo, ela passou por uma reforma e está ainda mais segura nos seus 103 metros de altura.

6 – Plataforma Nevis Highwire

Fonte da imagem: Reprodução/Urbantitan

Se os outros lugares do mundo não são bons o suficiente para você, talvez esteja na hora de ir para a Nova Zelândia, conhecer essa plataforma, entre as preferidas da galera que pratica o esporte pelo mundo. São 134 metros de altura planejados especialmente para aqueles que se lançam em queda livre ao redor do planeta.

7 – O Último Resort

Fonte da imagem: Reprodução/Nowpublic

Sim, esse é o nome de um lugar encantador, localizado no Nepal. A paisagem tem os desfiladeiros conhecidos por serem os mais assustadores. A vista é incrível e o salto tem tudo para dar certo nesse que é um dos pontos favoritos de quem se amarra em pular. A altura é de 160 metros. Você encara?

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: