Musa do taekwondo afirma que uniforme mais sexy tira a essência do esporte

22/11/2013 às 07:182 min de leitura

A Federação Mundial de Taekwondo (WTF, na sigla em inglês) está cogitando mudar o uniforme utilizado pelas atletas nas competições femininas, o dobok, para algo mais sexy, com o intuito de chamar mais atenção para o esporte. A ideia foi apresentada durante o campeonato internacional de julho deste ano, no México, e vem causando polêmica desde então.

Na época da competição mundial, Juan Padrós, membro do Comitê Executivo da União Europeia da modalidade, apresentou a proposta do novo uniforme, que posteriormente teve fotos (como a que você vê abaixo) publicadas em um site especializado. A lutadora brasileira Talisca Reis afirma torcer para que a roupa não mude. “Vai perder muito da essência do taekwondo. Ficaria bem estranho o dobok com todas as proteções”, disse a musa.

Fonte da imagem: Reprodução/Mas Taekwondo

Questionada se estava realmente discutindo a troca dos modelos atuais do uniforme por um que fique mais colado ao corpo das atletas, a WTF respondeu que “não descarta a possibilidade”, mas que até o momento “não há um plano claro ou cronograma” para a mudança. A entidade, no entanto, reforça que está tomando atitudes para melhorar a roupa de competição de acordo com a “conveniência, imagem e aparência” dos atletas.

Do tatame às passarelas

Oposta à mudança no uniforme oficial, Talisca Reis foi considerada durante a competição mundial como uma das atletas mais bonitas do taekwondo. Com 24 anos de idade, ela compete na categoria de até 53 kg e está iniciando uma carreira simultânea como modelo. Abaixo, vemos algumas fotos de um ensaio feito pela musa em que ela posa com partes do uniforme atual. Vale ressaltar que essa versão não é nem cogitada para as lutas.

Fonte da imagem: Reprodução/Folha de S. Paulo

Fonte da imagem: Reprodução/Folha de S. PauloFonte da imagem: Reprodução/Folha de S. PauloFonte da imagem: Reprodução/Folha de S. PauloFonte da imagem: Reprodução/Folha de S. PauloFonte da imagem: Reprodução/Folha de S. PauloFonte da imagem: Reprodução/Folha de S. Paulo

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: