Do alto de seus 13 anos de idade, a americana Taylor Guerra tem pouco mais de 1,5 metro de altura, 40 quilos e uma coleção invejável de medalhas, troféus e cinturões conquistados em diferentes competições de Brazilian Jiu-Jitsu (ou Jiu-Jitsu Brasileiro).

Além do nome, a menina também recebeu um apelido que deixa claro por que é temida por seus adversários: “The Terror”. Em entrevistas, a jovem conta que começou a treinar com oito anos, depois de ter sido desafiada por um menino e ter perdido a briga. Determinada, Taylor começou a seguir o exemplo do pai Jerry (que é faixa marrom) e do irmão de 16 anos Matt (faixa verde), que já se dedicavam à modalidade.

Fonte da imagem: Reprodução/Facebook

Atualmente, a americana natural de Chicago treina apenas duas vezes por semana e conta que seus pais acham importante que ela também se envolva em outras atividades. Além de treinar às vezes com o pai, a adolescente é acompanhada de perto pelo faixa preta e campeão brasileiro Rodrigo “Comprido” Medeiros.

Sem abrir mão da maquiagem e das unhas feitas, Taylor já soma mais de cem vitórias, sendo a maioria delas por submissão e contra garotos – que muitas vezes são maiores e mais pesados do que ela. Abaixo, você confere o vídeo mais recente da garota no torneio Combat Corner Grappling Championship, que aconteceu na semana passada nos Estados Unidos. Confira algumas das lutas que renderam a Taylor o primeiro e o segundo lugar nas duas modalidades em que ela competiu:

E, se você ficou impressionado com tamanha habilidade, confira também os melhores momentos da atleta na NAGA Chicago 2012, competição em que Taylor Guerra derrotou todos seus competidores: