Três saltos incríveis a partir de prédios famosos ao redor do mundo [vídeo]

11/04/2014 às 06:362 min de leitura

Já vimos aqui no Mega Curioso que os russos gostam de viver aventuras incríveis em alturas extremas. Passaram por aqui o fotógrafo que se arrisca sem equipamentos em Moscou, a dupla que filmou a escalada ao segundo prédio mais alto do mundo e o o maluco que saltou do Everest, alcançando o título do salto mais alto já feito da Terra.

Além de todas essas conquistas – e depois de quebrar a barreira do som em um salto –, algumas pessoas ainda aceitam o desafio de chegar cada vez mais alto. Então, o que você vai ver abaixo é uma seleção de três saltos que foram realizados em alguns dos prédios mais famosos do mundo.

Todos eles se enquadram na categoria BASE jumping, que consiste em saltos a partir de edifícios, antenas, pontes e penhascos, e que ganha cada vez mais adeptos a cada ano. Boa parte dessa popularidade se deve justamente aos russos, ucranianos e alguns americanos que fazem saltos incríveis e enchem a internet com vídeos cheios de adrenalina.

Mas mais do que saltar, esses profissionais estudam a estrutura dos prédios, escolhem o melhor lugar para pular e fazem cálculos para evitar colisões com possíveis detalhes estruturais projetados – o que poderia ser fatal. Então, confira abaixo alguns desses saltos incríveis e veja se você teria coragem de fazer o mesmo.

#1 - Marina Bay Sands, Cingapura

Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons

Projetado por Moshe Safdie e inaugurado em 2011, esse resort esbanja luxo em Cingapura. A incrível visão que se tem do alto do prédio de quase 200 metros de altura faz com que o resort seja um destino ideal para os profissionais de BASE jumping. Tecnicamente falando, as laterais arredondadas da estrutura que fica no alto das torres facilita o salto e garante a segurança dos praticantes da modalidade.

Em 2012, uma equipe de sete profissionais recebeu autorização para saltar do topo de uma das torres. Um atrás do outro, Amanda Vicharelli, Anne Helliwell, Brendon Cork, Marta Empinotti, James Pouchert, Jeb Corliss e Tim Mattson pularam do famoso edifício e completaram essa façanha contando com uma plateia de curiosos.

#2 - 1 World Trade Center, Estados Unidos

Fonte da imagem: Reprodução/Bid Apple Dayze

O próximo salto que você confere foi realizado em setembro de 2013, mas o vídeo foi disponibilizado no YouTube apenas no mês passado. Nele, podemos ver o desafio cumprido por Andrew Rossig, James Brady e Marko Markovich diretamente do topo do 1 World Trade Center. O 1WTC – como também é conhecido – é o principal prédio do novo complexo do World Trade Center e sua estrutura mede mais de 400 metros de altura.

A única má notícia é que os três base-jumpers foram detidos no final do mês passado e respondem a várias acusações, entre elas a invasão do edifício para realizar saltos de paraquedas às 3h da manhã. Independente disso, o registro da experiência dos profissionais é incrível e ainda conta com o brilho das luzes de Nova York.

#3 - Burj Khalifa, Emirados Árabes

Fonte da imagem: Reprodução/Mirror

Em janeiro de 2010, Nasser Al-Neyadi e Omar Alhegelan resolveram encarar nada mais nada menos do que o prédio mais alto do mundo para um desafio de BASE jumping. Como a estrutura do edifício é divida em camadas, com estruturas cada vez maiores em direção à base, os profissionais foram cautelosos ao planejar o salto.

Para evitar qualquer colisão com a estrutura do prédio, a dupla saltou a partir de um guindaste instalado quase no topo do prédio, garantindo que eles teriam espaço de sobra para curtir a adrenalina da queda livre. Apesar de o edifício medir mais de 800 metros de altura, o salto dos base-jumpers bateu a marca de 672 metros.

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: