10 vídeos de esportes radicais registrados com a ajuda de uma GoPro

01/07/2014 às 12:442 min de leitura

Esportes radicais sempre atraíram muito a atenção dos fãs de todo o mundo. Mas desde que surgiram as primeiras câmera de ação — com a Action Cam da Sony ou a GoPro —, esse tipo de esporte ganhou muito mais emoção. Por trazer novos ângulos para os espectadores, elas permitiram que as pessoas tivessem mais proximidade com a adrenalina que só é sentida pelos próprios esportistas.

Você já deve saber do que estamos falando, não é mesmo? Pois então chega de falar sobre as possibilidades e vamos a 10 vídeos muito radicais que podem ser encontrados na internet. Confira os filmes incríveis que selecionamos e tome cuidado para não ficar com medo pelos esportistas que realizaram as gravações.

1. Mountain Bike: segure a respiração!

Andar de bicicleta é muito divertido, mas também pode ser perigoso! Se você assistir ao vídeo que está logo abaixo deste parágrafo você vai entender exatamente sobre o que estamos falando. Aqui na redação, nós só não conseguimos entender como o cicilista consegue falar enquanto pedala pelas curvas e rampas perigosas do local.

2. Mega-rampa é para quem pode

O skatista Andy MacDonald é um dos mais conhecidos e premiados do mundo. Ao lado do também norte-americano Tony Hawk e do brasileiro Bob Burnquist, ele lidera o ranking de atletas mais influentes do esporte. E neste vídeo você vai entender um pouco mais sobre como ele chegou até o topo!

3. Parkour: muito mais legal em primeira pessoa

Chega de ver vídeos sobre Parkour em terceira pessoa. Com a ajuda da GoPro é possível ter a sensação de voar junto com os atletas mais destemidos. Você teria coragem de fazer o mesmo que James Kingston fez nessas filmagens?

4. O salto da estratosfera

Feliz Baumgartner saltou de uma cápsula na estratosfera e estabeleceu um novo recorde de altura em saltos de plataforma fixa. É difícil não ficar com frio na barriga durante os primeiros instantes da queda livre.

5. O salto sobre o cânion

Pedalar em terrenos irregulares é periogoso? Sim! Saltar sobre um cânion pode ser perigoso? Claro! Mas Kelly McGarry ignorou isso e realizou um backflip (um salto mortal para trás, com a bike) sobre um cânion de mais de 20 metros. O resultado é mesmo incrível!

6. Traje de Voo

Um voo sobre superfícies rochosas, passando muito próximo dos perigosos e pontiagudos rochedos. Sem equipamentos de segurança — além do capacete e dos protetores de joelhos — e sem qualquer sombra de medo!

7. Salto na avalanche

Um pouco de ski na neve e um pouco de paraquedismo! Essa soma é bem legal, mas as imagens que esquiador Matthias Giraud conseguiu com sua GoPro são a melhor parte do vídeo. Sim! A neve caindo da montanha é uma avalanche de verdade!

8. Base Jump

É oficial! Todo vídeo de Base Jump gravado com a GoPro fica incrível!

9. Surfe também está aqui

Um surfista e uma câmera de altíssima qualidade! Essa dupla não poderia ficar de fora da nossa seleção. Vai dizer que não deu vontade de parafinar a sua prancha?

10. Parkour de video game

Outra filmagem muito legal de um atleta de Parkour. Não sabemos se os joelhos dele estavam doendo no final da gravação, mas o resultado certamente valeu o esforço

Bônus: "Action Cão"!

Esse aqui não é um esporte radical e nem ao menos se parece com um! Mas essa filmagem em primeiro cachorro realmente precisava estar aqui!

Via TecMundo

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: