8 curiosidades sobre um dos tênis mais populares do mundo

18/07/2017 às 03:442 min de leitura

1 – Originalmente, o All Star era um tênis para atletas

Quando foi criado, há exatos 100 anos, o modelo era um tênis pensado para quem praticava atletismo. Depois, se tornou o favorito entre os jogadores de basquete – ao final dos anos de 1940, quase todos os jogadores da NBA usavam All Star.

2 – A Converse

A marca Converse começou em 1908 e inicialmente se dedicava a produzir sapatos de borracha e galochas.

3 – Design de sucesso

Pouca coisa mudou desde a criação do primeiro tênis, até mesmo porque o All Star é responsável pelo maior faturamento da Converse, e mexer no clássico que deu certo não pareceu uma boa ideia aos empresários responsáveis pela marca – ainda bem!

Na verdade, o All Star passou por uma leve correção, na década de 1990, para que as imperfeições na fita de borracha do sapato fossem reparadas, e para que ele ficasse mais confortável. Ninguém gostou e a empresa voltou a produzir o tênis como antes.

4 – Quem é Chuck Taylor?

O nome do ex-jogador de basquete Chuck Taylor, que passou a ser professor do esporte e vendedor de All Star, foi parar no adesivo que fica no tornozelo do sapato, em 1932. Ele é tido como um dos grandes responsáveis pela popularidade do tênis.

Chuck Taylor

5 – A Converse não imaginava que o All Star se tornaria um tênis de gente rebelde

O responsável pelo marketing da empresa entre 1983 e 1997, John O’Neil, disse que a empresa buscava criar uma identidade saudável e esportiva. Embora ela tenha conseguido isso, graças ao basquete, a verdade é que o All Star acabou virando um tênis usado por pessoas mais rebeldes, digamos assim.

6 – A Converse tem um estúdio musical

O Rubber Tracks é um estúdio musical criado pela Converse. Ele fica no Brooklyn e bandas independentes podem usá-lo gratuitamente, desde 2011.

7 – Ramones

Os membros da banda eram sempre vistos usando All Star, mas Joey Ramone era o único que não usava. De acordo com Marky, Joey precisava de um tênis mais confortável para se apresentar e, por isso, nunca escolhia o All Star.

8 – Wiz Khalifa

O rapper é um verdadeiro fã do All Star, e criou a Taylor Ganag Records como forma de homenagear o próprio Chuck Taylors. O cantor curte tanto o modelo que lançou sua própria coleção em 2013, com 12 tipos de tênis estilosos.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: