No domingo passado, dia 23 de julho, a obstetra Amanda Hess chegou ao Centro Médico Regional de Frankfort, no Kentucky (EUA), para mais um trabalho de parto, só que do próprio filho! Ela estava na segunda gestação e optou por ganhar o filho no mesmo lugar em que trabalha.

Só que Amanda ouviu que outra mulher estava passando por uma emergência durante o parto e que o médico de plantão não estava no prédio no momento. Rapidamente, a obstetra foi ao quarto ao lado e viu que os batimentos cardíacos do bebê de Leah Halliday-Johnson estavam perigosamente baixos, por isso ela a ajudou a trazer o pequeno ao mundo.

Leah posa com os filhos: o recém-nascido veio ao mundo pelas mãos de uma médica em seu próprio trabalho de parto

Depois de completar sua missão, ela voltou ao seu próprio quarto à espera de sua vez de ter um nenê. A pequena Ellen Joyce chegou ao mundo na manhã seguinte, uma segunda-feira (24), pesando pouco mais de 3 kg. A história foi publicada no Facebook por uma colega de trabalho de Amanda e logo viralizou.

A obstetra até pensava em trabalhar até o último instante, mas não literalmente. “Eu tinha recebido uma ligação no dia anterior, então pensei realmente que estava trabalhando até o último minuto. Mas isso foi literalmente até o último segundo”, disse pouco depois.

A doutora Amanda mostra sua recém-nascida para a filha mais velha