Não pense você que essa coisa de dar um jeitinho em tudo é algo que vemos apenas aqui no Brasil! Veja, por exemplo, o que aconteceu depois de a MTA — sigla de Metropolitan Transportation Authority —, companhia responsável pelo transporte público no estado de Nova York, proibir que cães (e animais de estimação em geral) viajassem no metrô.

De acordo com o pessoal do site Twisted Sifter, a proibição entrou em vigor em outubro do ano passado e provocou a ira de muitos usuários do sistema de transporte da cidade norte-americana.

No entanto, não demorou muito até que as pessoas fossem dar uma olhada mais cuidadosa na tal da nova regra e descobrissem que, mais precisamente, ela especificava que nenhuma pessoa poderia transportar qualquer animal em seus veículos — a não ser que o bicho se encontrasse no interior de uma bolsa ou equipamento adequado de transporte de forma a não incomodar os demais viajantes.

Pois esse simples “a não ser que” foi a brecha que os nova-iorquinos (cachorreiros) precisavam para encontrar formas de continuar levando seus pets para cima e para baixo alegremente — e mais importante, respeitando as normas de uso estabelecidas pela MTA! Assim, não importa o tamanho do cão, se existir uma bolsa, mochila, sacola, mala etc. grande o suficiente para comportar o animal, ela será usada. Veja alguns flagras divertidos a seguir: