Quando falamos da fauna australiana, sempre nos surpreendemos: seja uma aranha na porta impedindo a saída dos moradores ou um crocodilo imenso arrastando uma vaca, a maioria dos bichos de lá são fora do comum. E nem mesmo os animais domésticos escapam das bizarrices: um pet shop de Melbourne está tentando lançar a moda das unhas postiças para gatos!

O estabelecimento Cally's Scratch & Sniffs fica no bairro de Cheltenham e é administrado por Cally Loridas, que usa unhas de silicone para enfeitar as patinhas dos bichanos. Além da questão estética, Cally garante que as garras postiças também servem para impedir que os gatinhos arranhem (e destruam) os móveis de sua casa. Você também vai ficar imune a arranhões na cara, por exemplo – ainda mais que alguns bichanos não parecem ter recebido tão bem a novidade.

São 40 cores diferentes de unhas, que duram de seis a oito semanas nas patinhas dos animais. Os criadores garantem que elas não causam incômodo algum e sequer prejudicam a saúde dos gatos. Só que a moda é um pouquinho cara, com cada kit para as quatro patinhas custando o equivalente a R$ 87 – e mais R$ 62 para uma sessão de aplicação, caso você não queira se arriscar a fazer isso em casa.

"Faça carinha de quem tá gostando, Rosa Glamurosa"