Dia dos Pais: confira algumas dicas para acertar no presente do seu paizão

07/08/2017 às 12:173 min de leitura

O Dia dos Pais está chegando e muitas pessoas nessa hora se perguntam: “o que vou dar de presente para o meu pai dessa vez”? A missão pode parecer simples, mas, na tentativa de agradar e de escolher o melhor presente possível, muitos filhos quebram a cabeça até encontrar algo que realmente tenha um significado especial.

A melhor maneira de decidir qual seria um bom presente para o seu pai é entender melhor qual é o perfil dele. Ele é do tipo atlético que gosta de praticar esportes ou prefere mergulhar nos livros e saber tudo sobre determinado assunto? Independente da personalidade que ele tenha, saiba que não há motivo para pânico! A seguir, listamos cinco tipos de pais e quais são os respectivos presentes que você pode dar para eles. Confira:

1 – Pai esportista

Não importa a idade, se o seu pai é do tipo que gosta de praticar esportes, então pense em um presente para ele nessa linha. Uma roupa esportiva do clube para o qual ele torce, materiais novos para que ele possa jogar futebol ou correr sem o risco de sofrer lesões ou, ainda, a oportunidade de que ele participe de algum grande evento esportivo, estão entre os presentes que você pode considerar.

Em geral, os pais atletas são bastante ligados em qualidade de vida e buscam formas de levar a rotina de uma maneira mais descontraída e agradável. Por isso, deixe aquele presente sisudo de lado e foque em coisas mais divertidas. E não deixe de curtir o Dia dos Pais com o seu velho, claro, já que será o presente mais valorizado por ele!

2 – Pai brincalhão

O segundo tipo de pai que colocamos na nossa lista é o pai brincalhão. Sabe aquelas pessoas que quando chegam a um lugar esbanjam alegria e contam piadas o tempo todo? Se o seu pai é dessas pessoas iluminadas, que são capazes de melhorar o dia imediatamente de todos à sua volta, o presente ideal pode ser apetrechos para uma grande confraternização.

Um kit para que ele possa tomar sua cervejinha favorita, itens para preparar um churrasco ou para sair de pescaria com os amigos ou, ainda, um final de semana na praia são boas pedidas. Só não vale deixá-lo na mão nessa data mais do que especial, uma vez que os pais alegres adoram passar um bom tempo junto com a família e com os amigos. Quanto mais gente por perto, melhor, não é mesmo?

3 – Pai intelectual

Outro tipo bastante comum de pai que encontramos por aí são os pais “intelectuais”. Sabe aquelas pessoas que dedicaram uma vida inteira aos estudos e hoje são referências no trabalho, na universidade ou em qualquer lugar onde elas estejam? Se o seu pai é a sua referência nesse sentido, presenteá-lo pode não ser uma tarefa das mais fáceis.

Procure escolher um bom livro, um bom vinho ou proporcione a ele uma experiência inesquecível. É sempre uma boa dar presentes que sejam mais leves e que fujam um pouco da rotina deles, mas, se você não conseguir pensar em nada, seu pai não vai se importar de receber de presente aquele título que tanto deseja, mesmo que seja sobre algo mais técnico.

4 – Pai faz tudo

Esse também é outro estilo bastante comum de pai que encontramos por aí. Trata-se daqueles que adoram pôr a mão na massa e resolver todos os problemas sem precisar chamar nenhum tipo de profissional. Para esses pais, o mais importante é ter sempre à mão a ferramenta correta para o trabalho. Dessa forma, você já pode imaginar que uma loja de ferramentas é um verdadeiro paraíso para eles, não é mesmo?

A boa notícia é que nesses lugares você pode encontrar diversos itens para agradar o seu pai. Você pode comprar desde ferramentas complementares que ele ainda não tem até kits completos para que ele possa fazer da sua dedicação por arrumar as coisas uma profissão para fazer uns bicos por aí. E o melhor de tudo: além de ajudar quem precisa ele vai se sentir o máximo.

5 – Pai melhor amigo

Por fim, fechamos a nossa lista de tipos de pai com um mais do que especial: o melhor amigo. Claro que nas opções acima você também pode ter no seu pai um amigão, aquela pessoa com a qual você pode contar sempre que precisar. Porém, alguns homens têm a vocação de estar sempre presentes e dar uma palavra de conforto quando mais se precisa.

Se o seu pai é um verdadeiro companheiro para todas as horas, uma boa opção pode ser programar uma viagem para que vocês façam juntos. Ir para o exterior ou mesmo conhecer alguma cidade longe de onde vocês moram pode ser uma oportunidade e tanto para que vocês se tornem ainda mais próximos e confidentes um do outro. Com certeza, além de dar o presente, você ainda vai ter de bônus muitas histórias para contar.

*Via assessoria.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: