7 dicas que vão melhorar a qualidade do seu relacionamento com o mozão

06/04/2019 às 11:002 min de leitura

Quando você encontra a pessoa dos seus sonhos e o sentimento entre vocês é recíproco, nada mais natural do que o início de um namoro e de uma relação que tem de tudo para ser feliz e satisfatória.

O problema é que, com o passar do tempo, os pombinhos vão percebendo que aquela euforia do início diminui e a rotina a dois tem suas dificuldades, sim. Para que um relacionamento seja saudável e duradouro, é preciso que a pessoa que está contigo se sinta valorizada, e, se você ainda não sabe como fazer isso, não deixe de conferir as dicas a seguir:

1 – Respeite os limites da outra pessoa

Ainda que dividir histórias, crenças, medos e segredos faça parte de todo relacionamento sério, alguns assuntos são pessoais mesmo e nem sempre precisam vir à tona. É fundamental aprender a respeitar os limites da pessoa que está com você e entender que, às vezes, ela pode não querer falar sobre algum assunto.

2 – Seja gentil

Sim, você pode ser você mesmo e não precisa ficar aplaudindo tudo o que a outra pessoa fala. A questão é que isso não significa que você tem o direito de tratá-la com grosseria, e o ideal é fazer da gentileza uma característica sempre presente. Não é só porque você já conquistou a pessoa que precisa deixar de dar atenção a ela.

3 – Tenha cuidado com as palavras que usa

É preciso medir bem as palavras antes de dizê-las, inclusive quando a conversa é séria e envolve algum tipo de crítica ou de reclamação. A comunicação é um dos fatores que poderão garantir o sucesso ou o fracasso do relacionamento, sem dúvidas.

4 – Relacionamento é uma via de mão dupla

É aquela coisa bem básica: não faça com o seu parceiro aquilo que não gostaria que ele fizesse com você. Isso vale para tudo: da forma como vocês conversam até a maneira como se comportam quando estão sozinhos, em outros grupos sociais.

5 – Entenda que seu parceiro pode estar tão nervoso quanto você

Um dos maiores problemas da vida adulta a dois é, sem dúvida, a hora de pagar boletos, e não é raro que casais acabem brigando por causa das finanças dos dois ou por questões que envolvam trabalho. Quando estiver estressado por causa de algo que aconteceu no escritório, não desconte na pessoa que mora com você, pois ela pode estar estressada também, e uma briga é tudo de que vocês não precisam nessas horas.

6 – Não faça suposições sobre os sentimentos da outra pessoa

Entenda que conhecer bem alguém não significa ser capaz de dizer o que ela sente e pensa a todo o momento, então é preciso ter isso sempre em mente e estar disposto a ouvir o que o outro tem a dizer, com a mente aberta.

7 – Acredite na outra pessoa

Você está em um relacionamento e é preciso entender que isso significa confiar na outra pessoa. Antes de levantar suspeitas sobre o comportamento dela, dê a ela uma chance de ser honesta com você, converse, busque entender. É com esse tipo de dedicação e de atenção que se constrói uma relação saudável e duradoura.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: