Você sabe como se chamam selfies em grupo?

13/08/2017 às 06:002 min de leitura

Mais uma “polêmica” toma conta da internet: qual é o nome certo para chamar as selfies que tiramos com grupos de amigos? A dúvida surge porque o termo – selfie, que não tem tradução para o português – diz respeito a uma foto que você tira de você mesmo. Mas... e quando outras pessoas entram na equação, como é que fica?

Não são poucas as versões inventadas por empresas de tecnologia para tentar emplacar um termo engraçadinho e descolado para descrever nossas selfies coletivas. Quem disparou o gatilho da discussão mais recentemente foi a LG, que em um press release do LG V30 chamou a foto de “wefie”, usando o pronome we, “nós” em inglês.

Ridículo, não? Pois até para quem tem o inglês como idioma nativo a palavra é completamente bizarra. E infelizmente, as coisas estranhas não param por aí – se o termo selfie teve um surgimento descontraído e uma aceitação quase que natural por parte das pessoas, não é o caso de “groufie”, uma mistura de group com selfie que a Huawei inventou há alguns anos na divulgação do Ascend P7.

Uma "wefie". Ou "groufie". Ou "usie". Não sei.

Quem dá mais?

Outra opção decepcionante para as selfies em grupo foi dada pela própria imprensa em um artigo da Associated Press, ainda em 2014. Nele, as imagens são chamadas de “usies”, também usando um pronome em inglês, agora do caso oblíquo, us, ou nos em português.

Continuamos pacificamente usando apenas “selfies” para qualquer situação onde alguém tira uma foto apontando para si mesmo

Seja como for, ninguém chegou a uma decisão que agradasse a todos. O público também opinou em diversos veículos e novas aberrações surgiram, como “weie”, “weezie”, “selvesie” e muitos outros palavrões que ninguém sabe nem falar direito. E assim, continuamos pacificamente usando apenas “selfies” para qualquer situação onde alguém tira uma foto apontando para si mesmo, estando sozinho ou acompanhado.

Qual palavra você acha melhor para usar para descrever uma selfie em grupo? Conte para nós aqui nos comentários!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: