Mais 7 truques geniais para economizar tempo na cozinha

21/09/2017 às 13:002 min de leitura

1. Descascando ovos cozidos

Para retirar a casca do ovo cozido sem bater a cabeça, basta utilizar uma colher de sopa. Só preste atenção para não tirar lascas do alimento na hora de realizar esse procedimento.

ovo cozido

2. Crie o hábito de estocar alimentos

Se você tem preguiça ou não tem tempo para preparar suas refeições ao longo da semana, aproveite o domingo para cozinhar de tudo um pouco e os armazene dentro de recipientes de plástico no congelador.

Uma mesa cheia de comida

3. Evite fazer bagunça ao preparar bolos

Se você fica megafurioso com a sujeira provocada pela velocidade máxima da batedeira, use um prato de papelão para impedir que a bagunça tome conta da sua cozinha e arruíne o seu bom humor.

Um bolo azul e branco

4. Resfrie cervejas mais rapidamente

Se estiver precisando congelar cervejas e não houver lugar aberto para comprar gelo na sua cidade, envolva a latinha ou a garrafa em um papel-toalha ou guardanapo e, em seguida, coloque debaixo de uma torneira. Quando o papel tiver absorvido bastante água, leve as bebidas ao congelador e as deixe lá durante mais ou menos meia hora.

descongelando

5. Congele uma mistura de ervas no congelador

Se você é do tipo de pessoa que evita adicionar sal e outros temperos prontos às suas refeições, a dica é congelar ervas frescas em uma bandeja de gelo, cobri-las com azeite de oliva e congelá-las. Na próxima vez que estiver cozinhando, basta lançar um cubinho congelado ao seu preparo.

saude

6. Prefira bacon assado ao frito

Se você considera o bacon o sinônimo de uma vida feliz, mas sente a maior culpa ao ingeri-los fritos, comece a assá-los. O gosto não muda muito, você faz menos sujeira na sua cozinha e, de quebra, ingere alimentos um pouco mais saudáveis.

bacon assado

7. Evite o desperdício de macarrão

Se você ainda não tem filhos que levam marmitas com os alimentos que você cozinhou no almoço de domingo e detesta jogar o resto da macarronada fora, comece a controlar a quantidade de massa cozinhada. O buraco no pegador de macarrão funciona justamente para você mensurar quanto é uma porção individual.

Um par de tesouras

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: