Andar pela ponte suspensa mais longa do mundo vai além da sua imaginação

05/10/2017 às 05:002 min de leitura

Se você é amante de adrenalina, então se prepare para ficar nas alturas! Com 494 metros de comprimento e 86 metros de altura em seu ponto mais alto, a maior ponte suspensa para pedestres do mundo foi inaugurada em julho deste ano nos Alpes Suíços. A  Charles Kuonen, que faz parte da trilha Europabrücke (Ponte Europa, em português), foi construída em apenas 10 semanas na Suíça e liga as vilas de Zermatt à Graechen. As pessoas que a atravessam podem desfrutar de vistas panorâmicas de alguns dos picos mais altos do sul do país europeu, incluindo o famoso Monte Matterhorn, a Montanha Weisshorn e os Alpes Berneses.

Monte Matterhorn 

Thrillseekers crossing the bridge can enjoy scenic views of some of Switzerland’s highest peaks including the Matterhorn

Os aventureiros que atravessam a ponte podem desfrutar de vistas panorâmicas de alguns dos picos mais altos da Suíça, incluindo o Monte Matterhorn 

A ponte, que leva 10 minutos para atravessar, reduz viagens que levariam cerca de três a quatro horas. Os cabos que a prendem pesam oito toneladas e estão equipados com um sistema de segurança que impede o balanço da ponte. Quer mais adrenalina? Então, veja outras cinco atrações nas alturas que existem pelo mundo:

1 – Zhangjiajie Canyon, na China

The new bridge in Switzerland surpasses the 430 metre-bridge (pictured) soaring over China’s Zhangjiajie Canyon

A nova ponte na Suíça supera a ponte de 430 metros (foto) do Zhangjiajie Canyon na China 

Inaugurada no ano passado na província de Hunan, no sul da China, a ponte de 430 metros de comprimento e suspensa a 300 metros acima do Zhangjiajie Canyon, permite aos visitantes contemplarem o abismo através de seus painéis transparentes espalhados pelo seu caminho.

 2 – Torre Jinmao de Xangai, na China

Passarela de vidro na Torre Jin Mao de Xangai (Foto:  XI LI/ EFE)

Visitantes andando na passarela de vidro na Torre Jinmao de Xangai na China

Também localizada na China, a passarela de vidro inaugurada em julho do ano passado, no 88º andar da Torre Jinmao, em Xangai, conta com uma altura de 340 metros e permite que os visitantes possam dar a volta ao redor do edifício, em cima de um piso de vidro com uma largura de 1,2 metro, apenas.

3 – Aykon Dare, em Dubai

The new glass-floored observation deck Aykon Dare planned for Dubai

Vista da cobertura planejada para o Aykon Dare em Dubai

No ano passado, Dubai anunciou planos para uma experiência única de adrenalina no 80º andar de seu mais novo empreendimento. Chamado Aykon City, os visitantes poderão caminhar ao redor de sua cobertura para uma verdadeira aventura ao ar livre com vistas magníficas da cidade.

4 – Sky Slide, em Los Angeles

Imagem relacionada

Sky Slide em Los Angeles, California

Nos EUA, o escorregador transparente, mais conhecido como Sky Slide, foi construído do lado externo da U.S. Bank Tower,  o prédio mais alto de Los Angeles, na Califórnia. O escorregador vai de uma janela no 70° andar a um terraço no 69°, oferecendo uma vista panorâmica única da cidade durante a descida.

5 – SkyBridge, na Rússia

Russia's SkyBridge

SkyBridge na Rússia

Em 2014, uma "passarela no céu" de 439 metros de comprimento foi construída na Rússia, fazendo parte do Sochi SkyPark, localizado no nordeste da antiga cidade anfitriã das Olimpíadas de Inverno. Conhecida como a "passarela mais longa do mundo" na época, a SkyBridge inclui duas plataformas de observação, cada uma oferecendo vistas panorâmicas sobre as montanhas e a costa do Mar Negro, enquanto os visitantes mais corajosos poderão pular de bungee jump dessas plataformas, sendo uma com 67 metros, e a outra com 200 metros de altura.

Fonte

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: