A forma como você dorme com seu mozão indica se a relação vai durar, sabia?

25/10/2017 às 08:212 min de leitura

De acordo com um levantamento divulgado pelo The Sun, tem muitos casais por aí dormindo em camas separadas, sabia? Entre os motivos para isso estão estresse e o horário de sono dos filhos. O problema é que dormir em camas separadas faz com que a intimidade do casal diminua e que a frequência sexual também acabe caindo.

De acordo com a especialista em relacionamentos Lynsey Clarke, é possível encontrar cinco sinais de problemas matrimoniais apenas na forma como os casais dormem. A seguir veja como é o certo e o errado quando o assunto é dormir com o seu mozão:

1 – Direção

casal dormindo

Segundo Clarke, os dois devem dormir na mesma direção, o que significa que a posição tradicional de conchinha está mesmo com tudo. Dormir em direções opostas dificulta beijos espontâneos, conversas íntimas e contato visual.

2 – Temperatura

casal dormindo

O ideal é que o casal não durma com discrepância de cobertores, e mesmo que as mulheres tendam a sentir mais frio, por seus metabolismos mais lentos, é bacana buscar uma maneira de os dois estarem coberos da mesma forma. Se a mulher sente mais frio, ela pode dormir com um pijama mais quente e um cobertor leve, para que ambos se sintam confortáveis.

3 – Dominância do cobertos

casal dormindo

Não é um bom sinal quando um dos dois rouba toda a coberta do outro – para a especialista, isso é um indicativo de egoísmo. Se o problema for o tamanho da coberta, dá para investir em uma king-size e, claro, conversar sempre sobre a situação.

4 – Distância

casal dormindo

É claro que o casal não tem que ficar colado um no outro, mas quando a distância entre os dois é grande na cama, não é um bom indicativo. Isso pode significar que os pombinhos andaram brigando ou que um dos dois está evitando o sexo.

Tenha sempre em mente que a ocitocina, que é o hormônio do amor, é liberada em nosso corpo quando ficamos em contato, quando há toque de pele. Se o afastamento acontece por causa do sexo, o melhor é conversar mesmo, porque se ele for duradouro, o interesse romântico pode acabar indo embora.

5 – Dormir ao mesmo tempo é fundamental

casal dormindo

Buscar coordenar o horário em que os dois dormem e acordam é fundamental para que vocês passem mais tempo juntos. É importante que os celulares, tablets e computadores fiquem de fora da cama do casal, já que tanto a luminosidade desses aparelhos quanto o que eles representam pode acabar atrapalhando e irritando quem quer dormir.

Quando uma pessoa gosta de ficar sozinha depois que todo mundo vai dormir, isso geralmente significa que ela busca independência. Cada indivíduo precisa de um tempo sem a companhia do outro, e não há nada de errado nisso. O indicado, então, é tentar estabelecer um ou outro dia específico para ficar acordado até mais tarde, mas se comprometer a deitar junto nos outros dias. Com o passar do tempo, o relógio biológico do casal acaba sincronizando.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: