Mais 8 cenas impactantes que descrevem o sentido de empatia

28/06/2019 às 02:302 min de leitura

Infelizmente, em um mundo apinhado de tragédias, fazer o bem ainda vira notícia. São pessoas desconhecidas do grande público que, através de pequenas ações, provam que não é hora de perdermos as esperanças na humanidade. A seguir, você confere algumas vezes em que o bem-estar do outro esteve acima de tudo, mesmo que isso custasse a vida de alguém:

1. Um trato no visual

Em seus dias de folga, o cabeleireiro nova-iorquino Mark Bustos sai pelas ruas da Big Apple oferecendo cortes de cabelo e de barba aos moradores de rua. E mais: ele não cobra um tostão pelos serviço prestados.

Um trato no visual

2. O melhor professor de todos

Embora não possa ir para às aulas por causa de uma grave doença, esse estudante recebe a visita de seu professor todos os dias e fica sabendo de tudo o que aconteceu na escola durante a sua ausência.

professor de todos

3. Gentileza é um prato-cheio

Pacientemente, este garçom ajuda a alimentar uma deficiente enquanto o seu acompanhante faz a própria refeição.

Gentileza é um prato cheio

4. Resgatando o melhor amigo

Durante uma inundação provocada por uma tempestade torrencial no Vietnã, esta criança não poupou esforços para levar o seu cãozinho com vida até a terra firme.

Resgatando o melhor amigo

5. O motorista mais precavido que há

Interessado em oferecer o melhor serviço aos seus passageiros, este motorista de aplicativo de caronas resolveu disponibilizar um kit com diversos itens que os clientes poderiam precisar — inclusive alguns que jamais pensamos encontrar em carros particulares.

mais precavido que há

6. O funcionário do mês

Para evitar que um idoso se molhasse, o funcionário de um restaurante abriu o guarda-sol que estava em uma das mesas do estabelecimento e o acompanhou debaixo da chuva.

O funcionário do mês

7. A união faz a força

Em meio a tantas histórias individuais de empatia, eis que surge uma que demonstra os esforços de um grupo de pessoas. Elas se mobilizaram para resgatar um cachorro que havia caído em um canal na cidade de Almaty, no Cazaquistão.

A união faz a força

8. O resgate engraçado

Na foto, o bombeiro Shawn Wiebe aparece sorrindo enquanto carrega a vítima de uma inundação. Posteriormente, ele revelou o motivo da graça: a senhora havia sussurrado para ele que, desde o dia do seu casamento, não era carregada por um homem daquela forma.

O resgate engraçado

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: