Idosa foi presa por treinar seus 65 gatos para roubarem joias dos vizinhos?

13/11/2017 às 13:162 min de leitura

Ruth Gregson, de 83 anos, é o que poderíamos chamar de “A Louca dos Gatos”: a senhorinha tem nada menos do que 65 bichanos em casa! Mas se você pensa que ela era apenas uma espécie de acumuladora compulsiva de animais, você está enganado. A polícia de Columbus, em Ohio (EUA), disse ter prendido a vovozinha sob a acusação de ela treinar os gatos para roubarem joias e outros objetos de valor de seus vizinhos!

Quando recebeu a denúncia, o pessoal do Departamento de Polícia ficou descrente que Ruth pudesse estar envolvida em algum tipo de crime, mas investigações apontaram que, em sua casa, existiam cerca de US$ 650 mil em joias e metais preciosos. Isso, para a nossa realidade, é o equivalente a mais de R$ 2 milhões!

Kim Jacobs, chefe de polícia em Columbus, disse que a vovó confessou que treinava os gatos para buscar objetos brilhantes em troca de comida. “Ela só alimentava os animais se eles trouxessem objetos de valor para casa, então os gatos tinham que roubar todos os dias para sobreviver. Alguns gatinhos foram intencionalmente desnutridos para que ganhassem a piedade dos vizinhos e fossem permitidos dentro de suas casas”, explicou Jacobs.

Gato roubando tesouroMeliante? Não é bem assim...

Verdade ou mentira?

A história acima andou circulando em muitos sites e grupos, principalmente nos dedicados aos bichanos. E se você achava plausível que uma senhorinha fizesse algo desse tipo, bem, temos que informar que tudo não passa de um boato.

Quem divulgou a “notícia” foi um site chamado World News Daily, que é especializado em fake news, ou seja, aquelas matérias que tentam se passar por sérias, mas na verdade são um monte de bobagem, como apontado pelo site Snopes. O relato traz o nome de Kim Jacobs, que de fato chefia o departamento de polícia de Columbus, mas o resto é tudo inventado!

E a foto usada para ilustrar a matéria possui outra história, também bizarra, mas real: trata-se de Helen Staudinger, de 92 anos, moradora da Flórida, que foi presa em 2011 depois de atirar em seu vizinho. O cara havia se recusado a lhe dar um beijo e isso a deixou enfurecida. É mole? 

Helen StaudingerHelen Staudinger atirou no vizinho

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: