Bruxaria: arqueiro bom de mira faz flecha desviar em plena trajetória

21/11/2017 às 07:122 min de leitura

Não é todo dia que temos a oportunidade de ver pessoas boas de mira exibindo suas habilidades com o arco e flecha. Afinal, a época em que o talento dos arqueiros era imprescindível para a sobrevivência já passou faz tempo — e são poucos os que se dedicam a essa prática que surgiu com os primórdios da civilização. Um desses sujeitos é um dinamarquês chamado Lars Andersen, sobre quem já falamos aqui no Mega Curioso.

O cara e um verdadeiro mestre na prática do tiro com arco e, de vez em quando, posta vídeos no YouTube nos quais faz demonstrações impressionantes de seus talentos. O mais recente deles, segundo Matthew Hart, do site Nerdist, foi publicado no início do mês e já soma quase três milhões de visualizações. E o que esse clipe mostra? Lars disparando flechas que desviam de obstáculos em plena trajetória. Confira:

Parece difícil para você? Para nós do Mega também! No entanto, segundo as informações que acompanham o vídeo, esse efeito que você viu, no qual as flechas mudam de direção, é uma das coisas mais divertidas de se fazer no tiro com arco — e, de acordo com Lars, algo fácil de conseguir e que qualquer arqueiro com relativa experiência na prática deveria ser capaz de reproduzir. Então, tá, Lars!

Zip-zap

Segundo o narrador do vídeo, apesar de parecer complicado, antigamente, arqueiros ingleses e árabes eram capazes de fazer com que as flechas mudassem de direção em pleno voo e atingissem alvos que se encontravam atrás de objetos. Portanto, isso significa que é possível acertar inimigos que estejam escondidos detrás de algum obstáculo.

Arco e flechaVocê teria coragem de servir de obstáculo? (Sploid/Alex Liszewski)

No entanto, de acordo com Matthew, alguns especialistas na prática explicaram que, apesar das alegações de Lars — baseadas em fatos históricos e tal — serem verdadeiras, é importante destacar que o desvio de fechas em plena trajetória, assim como outras manobras incríveis que o dinamarquês consegue realizar, só é efetivo em disparos de curta distância. Independente desse esclarecimento, a habilidade de Lars é inegável. Veja novamente:

Arco e flechaProtegendo as "joias da família" — por se acaso... (Nerdist)

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: