Quem já construiu uma casa sabe muito bem que os valores costumam ser altos, mesmo quando a casa em questão não é feita com materiais extremamente caros.

Além do preço salgado da construção – e que geralmente sai mais alto do que o estimado no início –, temos também o valor do terreno, da mão de obra e, claro, o tempo de trabalho.

Pensando em todas essas questões, o italiano Renato Vidal conseguiu criar um projeto incrível, o MADI, que, basicamente, é um plano de casa dobrável que custa o equivalente a R$ 106 mil e pode ser montado em qualquer terreno plano, no tempo médio de seis horas.

Inovação

Criada com material de alta qualidade, a construção foi pensada para ser segura em casos de abalos sísmicos e é feita em tamanhos diferentes, que variam de 290 a 904 metros quadrados – essa segunda opção custa o equivalente a R$ 235 mil.

É possível adicionar painéis de energia solar à estrutura, que tem seu próprio sistema de água e de iluminação LED. A entrega demora bem mais do que a construção em si: 60 dias no mínimo. De qualquer forma, ainda é menos tempo do que se leva para construir uma casa – depois de ver as fotos, nos conte o que achou do projeto e se você gostaria de morar em uma construção como essa.