Tatuagem de henna vira cicatriz permanente em rosto de azarado

04/12/2017 às 10:352 min de leitura

As tatuagens de henna são feitas em vários lugares do mundo por quem está a fim de uma nova arte corporal, desde que ela não seja permanente – afinal, a henna sai depois de umas duas semanas, sem contar que ela não dói nada para aplicar na pele. A tinta é extraída de uma planta de mesmo nome, originária da África, sul da Ásia e norte da Austrália.

Nas praias, as tattoos de henna são uma sensação – no Brasil e no mundo! O britânico Arran Maye, de 28 anos, estava passando as férias com um grupo de 20 amigos no balneário de Benidorm, na Espanha, quando resolveu entrar na zoeira e desenhar um bigodón estiloso com tinta de henna.

A ideia era incrementar a sua fantasia para a comemoração da Benidorm Fiesta, mas o que era para ser um dia de alegria virou um tormento. Maye foi tatuado com uma tintura proibida, chamada de henna negra, e teve uma forte reação alérgica. Seu rosto inchou, latejou e queimou, criando uma cicatriz aparentemente permanente nos traçados da henna.

TattooReação alérgica transformou a tatuagem temporária em permanente

Segundo Maye, o tatuador explicou que a tinta sumiria em dois ou três dias, mas poderia ser removida instantaneamente com acetonas de tirar esmalte. Isso não funcionou, deixando Maye, um encanador de Leicester, na Inglaterra, com um eterno bigode a la Salvador Dalí, incluindo um pequenino cavanhaque.

Para piorar, Maye ainda tentou remover a tatuagem, a dor e o inchaço com remédios caseiros, como pasta de dente, azeite, sal, limão e cremes. Obviamente, isso piorou ainda mais sua alergia, a ponto de ele ter falta de ar no voo de volta para a Inglaterra. Chegando em Leicester, ele foi direto ao pronto socorro, onde ficou internado dois dias para os efeitos da alergia passarem.

“Os médicos disseram que era 100 % certo que eu teria uma cicatriz por seis meses. Será exatamente no esboço de um bigode. Eles mencionaram um enxerto de pele, principalmente porque o efeito pode ser permanente”, explica Maye. Apesar disso, o encanador não encanou tanto com seu infortúnio: ele dá risada da situação, dizendo que está se achando um idiota, mas que ele não tem muita escolha no momento.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: