7 hábitos simples que vão te ajudar a ter sucesso em 2018

13/12/2017 às 09:532 min de leitura

Nesta época do ano, estamos acostumados a ver pessoas reclamando de 2017 e desejando que o ano que vem seja milagrosamente melhor. O que nem sempre admitimos, no entanto, é que muito daquilo que não saiu como deveria é culpa dos nossos hábitos e da nossa própria rotina.

Se a ideia é virar o jogo de verdade e fazer diferente, nada mais justo do que mudar certos hábitos, certo? O Inc selecionou algumas coisas que você pode fazer para ter sucesso, independente se isso significa estudar mais, conseguir um emprego novo ou melhorar seu relacionamento com o mozão. Cada um sabe o que precisa melhorar na própria vida, não é mesmo? Então confira a lista seguir, que pode ser de grande ajuda, e mãos à obra:

1 – Programe-se

Criar um calendário com seus principais deveres, horários e compromissos do dia seguinte, sempre antes de dormir, é uma forma de conseguir se manter na rotina e de dar conta do recado. Até mesmo a escolha da roupa que você vai usar, quando feita no dia anterior, já deixa sua vida mais fácil, sabia?

2 – Crie uma rotina de sono

Dormir sempre no mesmo horário e criar uma rotina que faça seu corpo entender que está na hora de descansar é fundamental. Para isso, deixe de lado os aparelhos eletrônicos 1 hora antes de ir dormir, mantenha seu quarto limpo, arejado e escuro, e crie situações que promovam o relaxamento.

sucesso

3 – O escuro é importante

A luz da televisão ou do seu celular à noite acaba interferindo na produção de melatonina no seu corpo. Quando esse hormônio está em falta, não dormimos direito, por isso é muito importante que você valorize o escuro.

4 – Foque-se em pensamentos positivos

Pensar positivamente faz a diferença na maneira como você leva a sua vida e é algo que faz com que você se torne uma pessoa mais leve e mais feliz. Não estamos falando de convencer a si mesmo de que tudo é lindo e perfeito, mas se lembrar diariamente das coisas pelas quais você é grato, por exemplo, é comprovadamente uma forma de se sentir mais feliz e, consequentemente, de ter um desempenho melhor no dia seguinte.

5 – Vá dormir mais cedo

Está vendo como hábitos relacionados ao sono são realmente importantes? Nesse sentido, ir dormir cedo é um ótimo negócio; e, se você se adiantar em apenas 15 minutos, já vai perceber que sua noite de sono será melhor e acordar no dia seguinte vai ser mais fácil.

zoey dechanel

6 – Não use o botão “soneca”

Esse é um conselho difícil de ser seguido, a gente sabe. No entanto, é comprovado que o botão de soneca, que nos concede mais alguns minutos de sono antes de um novo alarme, acaba dificultando a missão de sair da cama. Deixe o despertador fora do alcance das suas mãos; assim, quando ele tocar, você terá que se levantar para desligá-lo, e então é só não voltar para a cama.

7 – Encontre sua motivação

Tenha sempre em mente qual é o objetivo das atitudes que você está planejando: tirar uma boa nota, passar no vestibular, conseguir reconhecimento profissional, terminar algum projeto inacabado, fazer algo pela primeira vez. O que importa é que você não se esqueça dos motivos que te fazem sair da cama cedo e começar um novo dia. Quando você mantém o foco no seu objetivo, fica mais fácil fazer o que é necessário para atingi-lo. Lembre-se sempre disso!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: