O mundo bizarro de algumas imagens 360° do Google Maps

22/12/2017 às 06:002 min de leitura

A foto 360° já se tornou um recurso bastante usado na web. O formato é facilmente criado a partir de câmeras especiais e até mesmo em smartphones com sistema Android ou iOS por meio de aplicativos, como o Google Street View. Nesse caso, as fotos produzidas podem ser compartilhadas nas redes sociais e no Google Maps. Porém, quando se dá zoom demais em algumas dessas imagens, o resultado pode ser um pouco assustador.

Foi justamente essa a descoberta que o artista digital Kyle F. Williams fez quando resolveu vê-las mais de perto. A aparência dessas montagens fica tão estranha que ele decidiu fazer um compilado, no qual podem ser vistos pessoas, animais e paisagens deformadas de um jeito surreal. Veja alguns exemplos:

 

 

Vale ressaltar que as imagens acima foram tiradas e montadas por usuários comuns da aplicação da Google. Além disso, provavelmente foram geradas com a junção de fotos panorâmicas, portanto sem o uso de uma câmera 360°. Afinal, o equipamento tem o poder de reduzir consideravelmente a perda de qualquer ângulo. Quem não possui esse aparelho e deseja evitar o problema acima deve manter o eixo de rotação bem firme enquanto as fotos são capturadas.

Vantagens de usar fotos 360° no Google Maps

Apesar disso, publicar fotos 360° no Google Maps ou Google Street View pode ser bastante benéfico em muitos casos. Por exemplo, diversos estabelecimentos comerciais têm usado o recurso para apresentar imagens internas e externas desses locais, sendo uma forma de atrair novos clientes. Também é um jeito de conhecer ou compartilhar com outras pessoas, por meio de um dispositivo, imagens de lugares distantes, diferentes ou de difícil acesso.

O que achou dessas fotos? Conte sua opinião nos comentários!

O mundo bizarro de algumas imagens 360° do Google Maps via TecMundo

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: