5 dicas para você se organizar e fazer freelas nas férias de fim de ano

30/12/2017 às 13:001 min de leitura

As férias de final de ano estão aí e esse período de descanso das aulas da faculdade também pode ser aproveitado para gerar uma renda extra ou ganhar experiência dentro da área na qual o aluno pretende se formar. E o mercado freelancer é uma boa opção para os universitários. Confira as cinco dicas preparadas pelo site Freelancer.com, maior plataforma do mundo de outsourcing e crowdsourcing do mercado em número de usuários e trabalhos publicados.

1 – Internet rápida

Internet rápida(Pixabay/Juraj Varga)

Escolha um lugar em que a internet funcione bem. Na cidade de São Paulo, por exemplo, espaços culturais como Biblioteca de São PauloCentro Cultural São PauloSesc PinheirosMemorial da América Latina e Biblioteca Mário de Andrade oferecem Wi-Fi gratuito, além de um ambiente tranquilo e inspirador para trabalhar.

2 – Organização

Organização(Pixabay/StartupStockPhotos)

Ter um bom planejamento, composto de prazos e requisitos específicos para cada trabalho, é essencial. Colocar tudo em um cronograma relaxa a mente, eliminando a preocupação de ficar pensando o tempo todo no que precisa ser feito.

3 –  Aproveite as férias

Aproveitar as férias(Pixabay/YesManProductions)

Planeje também as atividades de lazer, como caminhar na praia ou sair com os amigos. E use o resto do tempo livre para cumprir suas obrigações.

4 – Ócio

Ócio(Pixabay/StartupStockPhotos)

Use também o tempo livre de compromissos com o trabalho freelancer para não fazer nada, ou fazer algo que não estava planejado. Afinal, são férias, e momentos de lazer ou ócio são necessários.

5 – Contatos

Fazer contatos(Pixabay/Alex A.)

As férias são um bom momento para fazer networking. Muitas vezes, é quando estamos descansando que encontramos futuros clientes.

*Via Assessoria.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: