Passageiro surta, aciona porta de emergência e sai de avião pela asa

05/01/2018 às 12:112 min de leitura

Por sorte, o que acabamos de descrever no título da matéria não se deu enquanto a aeronave se encontrava em pleno voo ou, do contrário, uma baita tragédia poderia ter acontecido! Mas, deixe a gente contar melhor o que ocorreu — e quem sabe você até acabe dando razão (em parte) para o passageiro surtado!

De acordo com o pessoal do The Guardian, o caso aconteceu no dia de Ano Novo, em Málaga, na Espanha, enquanto a aeronave se encontrava em solo com todos os passageiros trancafiados dentro do avião. O voo vinha do aeroporto de Stansted, em Londres, mas acabou saindo com quase 1 hora de atraso e, depois de pousar no destino, lá ficou todo mundo aguardando pacientemente para poder desembarcar.

Então, depois de mais ou menos meia hora, um dos passageiros — um polonês de 57 anos que não teve a identidade divulgada — se encheu de tanto esperar, surtou e decidiu sair do avião de qualquer jeito. Foi aí que o cara encontrou uma porta de emergência, acionou o mecanismo, anunciou para a galera que o assistia (perplexa) que ele ia embora pela asa mesmo e se mandou para fora. Assista ao incidente a seguir:

Saco cheio

Segundo um dos viajantes que estavam no avião, o passageiro surtado ficou um bom tempo sentado na asa da aeronave — até que os membros da tripulação conseguiram convencê-lo a retornar para o seu assento. Assim que todos foram liberados para desembarcar, o polonês foi preso pelas autoridades locais por infringir as leis de segurança aeroportuária em vigor na Espanha e deverá responder legalmente por seus atos.

As saídas de emergência dos aviões só podem ser acionadas em caso de... isso mesmo, emergência, já que a abertura de portas e escotilhas em momentos inadequados pode ocasionar sério risco à integridade física da aeronave e passageiros. Portanto, o que o cara fez é, obviamente, ilegal em qualquer aeroporto do mundo.

No entanto, se você já passou pela frustrante experiência de ter que pular de um aeroporto a outro, fazer uma porção de escalas, enfrentar atrasos e ser ignorado e até maltratado pela tripulação ou companhia aérea, até que dá para entender um pouco a atitude do passageiro frustrado, né?

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: