Conhecido por receber turistas do mundo todo, o Hôtel de Glace, em Quebec, no Canadá, chama a atenção por ser inteiro feito de gelo. Infelizmente, o local foi cenário recente de um incêndio que deixou três pessoas feridas.

O fogo começou no quarto com alguns hóspedes, e todas as pessoas foram rapidamente removidas das suas acomodações – ao todo, o hotel tem 45 quartos disponíveis.

O porta-voz do hotel, Jacques Desbois, disse que não acreditou no que ouviu quando atendeu o telefone informando sobre o acidente, já que uma das últimas coisas prováveis de se ouvir é a notícia de um incêndio em um hotel feito de gelo. Ele explicou que a equipe está com dificuldades para limpar o local, já que a poeira do incêndio está grudada no gelo do hotel, que definiu como “um iglu gigante”.

Quando noticiou os funcionários sobre o acidente, eles também acharam que era uma piada no início. Uma das pessoas da equipe do hotel explicou que o fogo parece ter começado porque uma vela caiu sobre a cama, e que o casal que estava nesse quarto sofreu lesões leves e, depois de avaliados em um hospital, já recebeu alta médica.

Esta é a primeira vez que o hotel registra um acidente neste estilo. Inaugurado em 2001, o Hôtel de Glace tem quartos a partir de 219 Dólares canadenses por noite – o equivalente a R$ 562.