10 fronteiras entre países que nunca te mostraram nas aulas de Geografia

14/02/2018 às 10:002 min de leitura

1. Alemanha e República Tcheca

A primeira fronteira da lista, entre a Alemanha e a República Tcheca, é um verdadeiro cartão-postal. Trata-se de uma formação rochosa chamada Bastei, que se ergue 194 metros acima do rio Elba e cujas rochas irregulares foram formadas pela erosão da água ao longo de milhões de anos.

1

2. Noruega e Suécia

Ainda na Europa, outra divisa entre países chama a atenção por sua beleza ímpar. Trata-se de uma estrada que divide a Suécia e a Noruega e que, na maior parte do ano, fica encoberta por uma densa camada de neve. 

2

3. Ucrânia e Polônia

Os limites dos territórios polonês e ucraniano possuem algo em comum: o desenho gigante de um peixe, idealizado pelo artista Yaroslav Kozyara, da Polônia.

3

4. Argentina, Brasil e Paraguai

A tríplice fronteira entre Argentina, Brasil e Paraguai — cuja parte brasileira fica na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná — é demarcada por dois dos principais rios do Sul do país: o Iguaçu e o Paraná.

4

5. Brasil e Uruguai

Aqui, vemos a pacata fronteira entre o Brasil (à esquerda) e o Uruguai (à direita), separada por uma reles calçada.

5

6. Suécia e Finlândia

Não só de rios, estradas, muros e cercas são feitas as fronteiras ao redor do mundo: prova disso é esse campo de golfe que divide os territórios da Suécia e da Finlândia. Nunca praticar um esporte envolveu tanto a Geografia.

6

7. Bélgica e Holanda

Outro exemplo fica no Velho Continente, mais especificamente em uma parte da fronteira entre a Holanda e a Bélgica. Ao adentrar uma cafeteria, você está lado holandês e, quando sai, já está no lado belga.

7

8. Nepal e China

No alto da Cordilheira do Himalaia, a quase 8,5 mil metros de altura, está assentado o monte Everest, que separa a China e o Nepal, em uma das regiões mais hostis da Terra.

8

9. Rússia e Estados Unidos

Outra fronteira gelada é a que separa o Alasca, nos Estados Unidos, e a Península de Chukotka, na Rússia. Ambos ficam distantes 35 quilômetros entre si, mas, mesmo assim, a diferença de fuso horário é de 21 horas.

9

10. Alemanha e Holanda

O último item da nossa lista é a singela fronteira entre os Países Baixos e a Alemanha. Ela perpassa o interior de um centro de negócio chamado Eurode e está demarcada por uma linha de metal fixada no piso. 

10

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: