As 7 cidades com os melhores parques de diversão

08/02/2018 às 13:004 min de leitura

Organizar uma viagem pode ser tão legal quanto chegar ao destino final. Afinal, é na hora do planejamento que você consegue botar a mão na massa e montar um roteiro ideal para o seu estilo favorito de viagem. E se você não dispensa altas doses de adrenalina, sabe a importância de conhecer lugares que tenham ótimos parques de diversão. Por isso, hoje listamos 7 cidades com alguns dos parques de diversão mais legais do mundo, mostrando um pouco do que você pode encontrar por lá e a melhor época do ano para visitar.

7. Valencia, Estados Unidos - Six Flags Magic Mountain

Valência

Localizado a apenas 30 minutos ao norte de Los Angeles, o Six Flags Magic Mountain é o destino perfeito para aqueles que buscam adrenalina, já que conta com as montanhas-russas mais radicais do mundo. Além disso, é um parque temático com personagens e atrações inspirados no universo da DC Comics. O parque faz parte da maior corporação de parques de diversões do mundo, com 18 propriedades na América do Norte.

Visto que ele é mundialmente conhecido pelas montanhas-russas, vale destacar as mais famosas: Viper, Colossus, Golias e a Green Lantern, que é invertida. Para aproveitar melhor, é essencial alugar um carro, pois os principais pontos turísticos da Califórnia são afastados. Prefira fazer sua viagem em épocas mais quentes.

Planejando uma viagem para Los Angeles? Clique aqui para descobrir os melhores preços!

6. Marne-la-Vallée, França - Disneyland Paris

Paris

A Disneyland Paris, ou simplesmente Euro Disney, possui dois parques diferentes: a Disneyland e o Walt Disney Studios, que tem inspiração em filmes como "Armageddon" e "Indiana Jones" e oferece passeios pelos estúdios e outras atrações voltadas ao universo cinematográfico. Já a Disneyland segue os padrões da Disneyland da Califórnia, aproveitando algumas das principais atrações dos parques norte-americanos, com algumas diferenças.

Apesar de ser bem menor que o Magic Kingdom, ainda é possível se divertir bastante no parque, que tem o castelo da Bela Adormecida e algumas atrações já conhecidas, como a Mansão Fantasma e a montanha-russa Space Mountain 2. É imperdível para quem é fã do universo mágico da Disney, mas vale mais a pena se você não estiver em uma viagem curta, já que o parque fica a 30 quilômetros de Paris.

Também há a possibilidade de se hospedar em um dos sete hotéis da Disney que ficam no parque. Para evitar encontrá-lo cheio, prefira visitar nos dias de semana, na primavera ou no início do verão, entre maio e agosto.

Clique aqui para conhecer os melhores pacotes de viagem para Paris!

5. Penha, Brasil - Beto Carrero World

Beto Carrero

Você não precisa viajar para muito longe para se divertir bastante. O Beto Carrero World é o maior parque temático da américa latina e ocupa o 7º lugar na lista dos 25 melhores parques de diversão do mundo, segundo o Tripadvisor. É uma excelente alternativa para quem quer aproveitar muito sem deixar o Brasil, já que há espaço para crianças pequenas, brinquedos radicais, áreas temáticas, um zoológico e muito mais! Vale conhecer a montanha-russa Fire Whip e o show de carros e motos Velozes e Furiosos.

Quem escolhe visitar o parque vai encontrar temperaturas agradáveis o ano inteiro, mas, se a ideia é evitar filas e encontrar preços mais agradáveis, o melhor é priorizar os períodos de baixa temporada. Ainda dá para aproveitar a estadia em Penha e conhecer as belas praias de Santa Catarina.

Clique aqui para descobrir os melhores hotéis em Penha! 

4. Rust, Alemanha - Europa Park

Europa park

O Europa Park é o segundo parque de diversões mais visitado da Europa e ocupa uma área de 940.000 m². Por ser tão grande, abriga 17 áreas temáticas, várias montanhas-russas, diversas lojas e até mesmo hotéis para hospedar os visitantes. Foi inaugurado em 1975 pela família Mack, construtora de montanhas-russas, então nada mais justo do que aproveitar para conhecer as mais famosas do parque: Silver Star, Wodan Timbur Coaster, Blue Fire, Poseidon e Atlantica Supersplash.

O parque tem capacidade para receber 50 mil pessoas por dia e, para facilitar a locomoção dos visitantes, três trens passam pelo pela extensão (dois deles com vista aérea). Apesar de ser enorme, o local fica na pequena cidade de Rust, que tem menos de 4 mil habitantes. Para fugir das baixas temperaturas, mas não pegar preços de alta temporada, prefira visitar a cidade no outono ou na primavera.

Descubra onde se hospedar na Alemanha clicando aqui! 

3. Tóquio, Japão - Tokyo Disneyland

Disney tokio

O parque Tokyo Disneyland foi projetado no mesmo padrão do Magic Kingdom e da Disneyland, com destaque para o belo castelo da Cinderela, a queima de fogos à noite e o desfile dos personagens. Além de preservar a magia da Disney, que por si só já é uma atração para os visitantes, tem brinquedos radicais, como o Splash Montain ou a Big Thunder Montain. Mesmo quem não fala japonês consegue se surpreender com a organização e a acessibilidade do lugar, fazendo com que o passeio seja imperdível. A melhor época para curtir o parque é na primavera ou no outono.

Ele fica, na verdade, na cidade de Urayasu, bem pertinho de Tóquio, e é possível chegar até lá facilmente de metrô. Os visitantes podem escolher se hospedar dentro do Tokyo Disneyland Resort que, além de sediar o parque, tem o parque Tokyo DisneySea, três hotéis da Disney (e mais seis operados por outras redes) e um centro de entretenimento.  

Clique aqui para conferir os melhores preços de viagem para Tóquio! 

2. Les Epesses, França - Puy du Fou

les epesses

Quem procura um parque temático diferente dos padrões vai se surpreender com o parque medieval Puy du Fou. Localizado no interior da França, ele possui uma proposta diferente e faz os visitantes voltarem aos tempos medievais, com riqueza de detalhes e shows de cavaleiros, vikings e mosqueteiros. Apesar de haver algumas áreas de parquinhos para as crianças, não espere encontrar brinquedos como nos demais, já que o destaque são mesmo os espetáculos, com destaque para "Les Mousquetaires de Richelieu" e "Le secret de la Lance". Prefira visitar o parque nos meses mais quentes, já que muitas atrações são ao ar livre.

Descubra os melhore hotéis em Les Epesses clicando aqui! 

1. Orlando, Estados Unidos - Universal’s Islands of Adventure

Orlando

É quase impossível pensar em Orlando sem lembrar dos parques da Disney, mas, de acordo com a lista dos 25 melhores parques de diversão do mundo do Tripadvisor, o primeiro lugar pertence ao Universal’s Islands of Adventure. Afinal, onde mais você pode encontrar Harry Potter, Jurassic Park e Marvel em um só lugar? Entre várias atrações imperdíveis, não deixe de conhecer a montanha-russa do Hulk e Harry Potter and the Forbidden Journey, que fica dentro do castelo.

Mas a melhor parte é que, viajando para Orlando, você tem várias opções de parques de diversão incríveis para conhecer, como Epcot, Magic Kingdom, Hollywood Studios, Animal Kingdom, Universal Studios e Busch Gardens, que fica em Tampa. Para fugir de filas enormes, dê preferência para viajar no outono, entre setembro e novembro.

Além de tudo isso, quem gosta de fazer compras pode incluir no roteiro uma visita aos outlets para aproveitar os melhores preços.

E não se esqueça de aproveitar a promoção imperdível do Hotel Urbano para Orlando. Não dá para perder! Clique aqui para conferir.

E aí, já descobriu para onde vai? Escolha seu destino e planeje as melhores férias para curtir com a família ou os amigos! Boa viagem!

Pensando em viajar? Compre passagens com milhas sem possuir milhas e pague até metade do preço confira clicando aqui.

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: