8 paisagens que parecem ser de outro planeta

25/02/2018 às 05:002 min de leitura

Nossa natureza é muito diversa e possui paisagens incríveis que em alguns casos parecem até de outro planeta! Por isso separamos aqui 8 lugares quase extraterrestres, mas que na verdade estão por aqui mesmo.

1. Aurora Boreal

1

Esse fenômeno ocorre pelo choque de partículas provenientes de ventos solares na alta atmosfera terrestre e é visível em países próximos dos polos, assim como do espaço, onde parece um portal para outra dimensão. Ela não acontece com frequência, mas com guias especializados é possível admirá-la pessoalmente.

2. Rio Tinto, Espanha

2

O rio e as minas próximas se assemelham muito ao que vemos em imagens de Marte, não acha? Por muitos anos, metais foram minerados nessa área, e isso ajudou a formar a paisagem como conhecemos hoje. Suas águas são extremamente ácidas, e só nos últimos anos foi descoberta a existência de algas microscópicas na sua superfície.

3. Estrutura de Richat, Mauritânia

3

Essa estrutura gigante, com 50 quilômetros de diâmetro, está localizada no meio do deserto do Saara, tendo como apelido “O olho do Saara”. Andando por lá, dificilmente você identificaria o seu formato peculiar, pois ela só pode ser vista como um todo do espaço. Cientistas atribuem sua formação a uma erupção vulcânica atípica, ocorrida há 100 milhões de anos, que posteriormente afundou devido a um processo de erosão.

4. Rotorua, Nova Zelândia

4

Este lago, localizado na cidade de Rotorua, na Nova Zelândia, fica no anel de fogo do Pacífico, um dos campos geotérmicos mais ativos do mundo! Parece saído de um filme de ficção científica, por suas cores e aparência, mas junto disso o cheiro de enxofre liberado invade a cidade toda. 

5. O lago manchado de Kiluk, Canadá

5

Devido ao acúmulo de minerais, esse lago apresenta manchas de acordo com a época do ano, e elas variam de cor conforme a composição deles! No verão, ele seca quase completamente, e assim a paisagem se forma, sendo possível até andar entre as manchas para observar mais de perto.

6. Depressão de Danakil, Etiópia

6

Localizada na Etiópia, a depressão de Danakil está na junção de três placas tectônicas e possui atividade vulcânica. É o lugar mais quente do mundo, considerando a temperatura durante todo o ano, e se localiza a 100 metros abaixo do nível do mar. Além disso, abriga formações mortais, como um lago de lava borbulhante e piscinas de ácido. Locação perfeita para um filme de aventura em outro mundo, não acha?

7. Desfiladeiro do Antílope, EUA

7

Através de erosão, devido a chuvas localizadas e de grande volume, se formaram essas estruturas que parecem até planetas desérticos de filmes. Tatooine com certeza teria paisagens como essa.

8. Cavernas de Waitomo, Nova Zelândia

8

Navegando por essas cavernas é possível se sentir em uma viagem espacial. Suas paredes são habitadas por vagalumes, de nome científico Arachnocampa Luminosa, que são responsáveis pelo incrível efeito estelar. Quem sabe o novo filme de "Avatar" não tenha algum trecho se passando na Terra, e ela seja feita nessa caverna?

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: