Chocolate vegano é eleito a opção mais saborosa para esta Páscoa

20/02/2018 às 06:011 min de leitura

Os produtos veganos, feitos sem qualquer ingrediente de origem animal, têm ganhado cada vez mais espaço nas prateleiras de mercados, padarias, restaurantes e botecos. Além da visão livre de sofrimento animal, a verdade é que muitos desses produtos são simplesmente deliciosos – experimente uma coxinha de jaca verde e entenda o que estamos falando.

Um levantamento recente, feito em todo o Reino Unido, buscou revelar qual é o melhor chocolate disponível no mercado para a Páscoa deste ano. O resultado foi surpreendente e nos deixa com água na boca: quem ganhou foi a marca artesanal e vegana Booja-Booja, que bateu as marcas mais famosas e poderosas do mercado.

O doce eleito como o mais saboroso é uma seleção de trufas com creme de avelã que são deliciosamente posicionadas em uma embalagem em formato de ovo, pintada à mão.

Teste

Booja-Booja

O teste às cegas foi realizado pelo Good Housekeeping Institute, e além da marca vencedora, outras 142 marcas também foram testadas em diversas análises sensoriais.

As trufas ganhadoras, que são feitas sem glúten, sem soja e sem leite, custam £ 24,95 – o equivalente a R$ 112,91 – e receberam uma pontuação 89 de 100 possíveis.

Em segundo lugar, com 87 pontos, ficou o chocolate meio amargo da marca Tesco; e em terceiro lugar ficou o tradicional Gold Bunny da Lindt, que teve 84 pontos e ficou em primeiro lugar na avaliação das crianças.

“Ver um ovo vegano pegar a coroa pode ser uma surpresa para alguns, mas é por isso que nossos célebres testes cegos são mais importantes agora do que nunca”, disse Caroline Bloor, diretora de consumo da Good Housekeeping. Ela acredita que as marcas precisam estar sempre mudando para agradar os consumidores, que ficam cada vez mais exigentes e detalhistas. Ponto para os veganos.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: