Como seriam os países se eles fossem pessoas

01/03/2018 às 10:002 min de leitura

A russa Anastacia Bulgakova resolveu criar uma série de ilustrações respondendo a uma pergunta que ela mesma se fez: “Como seriam alguns países se, na verdade, eles fossem pessoas?”. Segundo ela, os retratados no ensaio são uma versão um tanto exagerada da sua percepção sobre cada uma das nações: “Todo personagem vai ter alguns atributos estereotipados que eu vou usar de uma forma ou de outra”, explica. Abaixo, você vê como ficou o resultado do trabalho da artista: 

1. Canadá

A descrição do canadense, para a artista, é a de um cara simples, gentil e pacífico. Caseiro e comedido, não toma partido das disputas dos outros; a única batalha que ele trava realmente é no hóquei no gelo.

1

2. Estados Unidos

Um pouco ingênua e idealista, mas obstinada e destemida: são essas as definições dadas à personagem que representa a terra do Tio Sam. A armadura de couro é para protegê-la das longas batalhas de que participa, e os braços e as pernas cibernéticas proporcionam a velocidade e a resistência necessárias para a vitória nos confrontos.

2

3. Japão

O japonês é retratado como um sujeito misterioso, educado e entusiasta de tecnologia. Mantém relações pouco claras com seus vizinhos e é reservado na hora de demonstrar seus verdadeiros desejos. Utiliza a sua lança para atacar os inimigos mais próximos e esferas explosivas para os que se encontram mais afastados.

3

4. Inglaterra

A versão inglesa, segundo Bulgakova, é uma homenagem às grandes conquistas que a nação obteve ao longo da História. Fria e calculista, ela pode ser bastante racional quando achar necessário; porém, quando sentimentos profundos estão envolvidos, é capaz de se transformar em “uma besta furiosa que manchará a História com outro banho de sangue”.

4

5. México

A única representante da América Latina traz, na parte superior do corpo, tatuagens que remetem às civilizações asteca e maia, que ergueram grandes impérios em seu atual território. A cobra em sua mão expressa o seu vasto conhecimento sobre ervas e venenos que podem tanto salvar a vida de uma pessoa quanto tirá-la.

5

6. Irã

Um mago poderoso e milenar: essa é a descrição dada ao personagem que representa o Irã. Sombrio, ele só fala quando necessário, e sua máscara de ouro ajuda a esconder seu rosto e, ao mesmo tempo, intimidar seus oponentes.

6

7. Rússia

A artista retrata o seu país como uma pessoa fria, diplomática e extremamente direta. Ostentando uma armadura glamurosa, a personagem está sempre pronta para o combate e, apesar da aparência dura, é capaz de ser calorosa com quem fizer por merecer.

7

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: