Quais são os maiores erros em um relacionamento? Excesso de ciúmes? Possessividade? Falta de liberdade? Brigas? A verdade é que não existe uma fórmula perfeita quando o assunto envolve duas pessoas que resolvem ficar juntas, mas é possível minimizar os atritos e, no fim, evitar desgastar a relação.

Uma especialista em relação consultada pelo site de notícias Indy 100 revelou quais seriam os maiores erros que ela acredita que as pessoas podem cometer dentro de uma relação, desconsiderando o romance e a comunicação.

1

Esperar o momento certo

Segundo Jo Barnett, os maiores problemas de um casal são: ir para a cama antes de conhecer bem a pessoa; e formar uma conexão mental e emocional muito forte com o parceiro logo de cara, sem dar tempo para a relação evoluir com mais naturalidade.

De acordo com Jo, quando casais acabam tendo uma relação sexual nos primeiros encontros, eles pulam a fase do romance, que seria crucial para o homem apreciar e se esforçar por sua parceira. Se ele consegue tudo o que ele quer de uma vez, acaba não valorizando a relação.

2

Direto ao ponto

Já no caso das mulheres, Jo afirma que elas precisam de um pouco de mistério e serem "caçadas". Se elas têm tudo o que querem sem colocar qualquer esforço nisso, então elas não vão valorizar o parceiro. Quanto mais rápido a relação atinge seu auge, mais rápido a "chama" se apagará.

Comunicação também é um dos grandes problemas dentro de uma relação, de acordo com a expert. “As pessoas não falam sobre o que elas esperam encontrar em uma relação e o que é importante para elas; no entanto, esperam que tudo simplesmente funcione”, completa.

Conheça agora novas pessoas, crie um cadastro no Par Perfeito e marque já um encontre.