Assim é o dia de Elon Musk

07/03/2018 às 06:012 min de leitura

Elon Musk é o nome no mundo da tecnologia atualmente, com razão, mas isso tem um preço, e ele paga com seu tempo. Como era de se esperar, seu dia é bem ocupado, e sem um método eficaz provavelmente ele não teria lançado foguetes enquanto desenvolvia carros elétricos.

Com base em entrevistas e posts dele, o pessoal do Business Insider organizou esta lista com sua provável rotina diária. Alguns pontos são até bem interessantes para tentar encaixar na sua rotina. Veja só!

1. Acordar cedo

Em um post do Reddit, ele diz acordar cedo, aproximadamente às 7h, e dormir aproximadamente 6 horas por noite.

1

2. Jejum matinal

Normalmente, ele pula o café da manhã, mas às vezes consegue parar e tomar um café com um omelete.

2

3. Banho

Algo de que ele não abre mão é um bom banho; ele inclusive já declarou que é seu hábito mais importante do dia.

3

4. Fracionar o tempo

Ao longo do dia, Musk trabalha dedicando 5 minutos a problema a ser resolvido, provavelmente dividindo os grandes em objetivos menores. Durante a semana, ele trabalha de 85 a 100 horas, sendo que 80% do tempo é dedicado às áreas de engenharia e design.

4

5. Dias diferentes, focos diferentes

Seus dias raramente são iguais, pois Musk costuma trabalhar às segundas e sextas na SpaceX, em Los Angeles, e de terça a quinta na Tesla. Além disso, ele dedica semanalmente metade de um dia ao projeto de inteligência artificial sem fins lucrativos, OpenAI.

5

6. Fim de semana?

Ele costuma trabalhar aos sábados e, nos domingos, normalmente vai para sua mansão em Los Angeles. Em uma entrevista de 2013, Musk disse que enquanto está com seus filhos, ainda confere seus emails e os responde, pois se não fosse assim não daria conta de suas responsabilidades.

6

7. Sem telefone

Para que consiga se concentrar, Musk fala ao telefone o mínimo possível, e seu endereço de email não possui indicação de quem ele é. Assim, ele reduz consideravelmente o número de mensagens não desejadas.

7

8. Sempre com pressa

Suas refeições são geralmente durante reuniões, e ele não costuma gastar mais do que 5 minutos para comer, consumindo maior parte das calorias diárias no fim do dia.

8

9. Academia

Uma a duas vezes na semana ele faz exercícios físicos.

9

10. Leitura em dia

Apesar de seu dia cheio, ele consegue ainda achar tempo para leitura. Entre seus livros favoritos estão "O Senhor dos Anéis" e biografias de inovadores como Benjamin Franklin e Albert Einstein.

10

Não estamos dizendo que, seguindo estes passos, você vai necessariamente começar a lançar foguetes para Marte; porém, com seu dia a dia programado, provavelmente sua vida ficará mais fácil.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: